terça-feira, 13 de agosto de 2013

Chega de mensalões e propinodutos tucanos, o Gigante precisa acordar outra vez


Autora: Valquiria Vitória 

O povo se lembra com certeza das manifestações das Diretas Já,  outra pra tirar o  Presidente Fernando Collor de Melo da Presidência da República, é nessa hora que se faz crescer entre o povo “uma nova geração”,  a luta por uma infinita variedade de motivos, e podem ser eles, aumento de passagens, Copa Do Mundo onde se gastam milhões, onde poderia ser investido em educação, saúde, transporte e segurança, instituições onde se encontra a falência total, pela falta de atendimento, falta de qualidade de vida para a população brasileira, mediante ao valor gasto para estes acontecimentos esporádicos.
 A quantidade de parlamentares com um salário desrespeitoso em relação ao salário mínimo de um trabalhador, muitas das vezes com o mesmo grau de escolaridade, o salário de um professor, a falta de atendimento nos hospitais públicos, ou tratamentos como se trata em particular somente para parte da população, afinal de contas o povo paga imposto suficiente para ser atendido como tal.
Infelizmente o que se apresenta é que a maioria dos governantes perdeu a noção do que fazem, o país tem tomado uma direção que demonstra não ter volta, e se torna estado de anarquia. Como desmamar tanta gente?  Depois de ter perdido as rédeas da situação?  Sempre terá um lado a se manifestar, sempre um grupo de pessoas se reunirá por alguma causa, seja para o bem relativamente talvez não importante ou relevante para todos. Mas sempre terá uma luta contrária.
O  que importa neste momento é os governantes tomarem boas decisões, pois, o povo resolveu falar, e lutar pelos seus direitos, mais de um milhão em todo país, pessoas dos quatro cantos do Brasil e até fora dele, tem levantado bandeira contra a corrupção, e conhecemos bem as regras,  tendo o país com pouco mais de cento e noventa milhões de brasileiros e  dez por cento de uma população se consegue mudar uma lei, já passaram  desses dez por cento, o povo unido mostra sua força e diz, ‘’ quem manda no Brasil são os brasileiros’’ tomaram conta disso agora, e se isto não acontecer.
Em meio aos recentes manifestos os parlamentares se mobilizaram, e reprovaram a PEC 37, talvez a pior delas, ou não? Iniciaram ações mas sem ninguém nas ruas...tudo parou. Uma vergonha para um país no porte do Brasil existir um projeto de lei proibindo os parlamentares de serem investigados - está mesmo na hora de tomarmos conta das rédeas, não se faz um país justo com pessoas sem escrúpulos, cansamos de mensalões e  propinodutos tucanos, o Gigante precisa acordar de Novo. 

*Valquiria Vitória é professora formada pela UNEMAT e colaboradora  do Jornal da Notícia

Seja o primeiro a comentar

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início