quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Divino Allan lança Nação Ilha do Bananal, segundo volume da série Retratos do Tocantins

Conteúdo realça aspectos históricos, naturais e culturais presentes na maior Ilha fluvial do planeta
Fonte: portal CT 
Foto: Divulgação
Belíssimas fotografias editadas em fine art recheiam as páginas do livro
Depois de quase dois anos viajando pelo interior da Ilha do Bananal, o escritor, fotógrafo e aventureiro Divino Allan lançou o segundo volume da série Retratos do Tocantins com o título de Nação Ilha do Bananal. O primeiro volume da série enfocou o Arquipélago do Tropeço. O novo livro lançado esta semana através de site especializado na rede Web, foi confeccionado em edição de luxo com 176 páginas através do selo Lógica/Blurb. O conteúdo realça os aspectos históricos, naturais e culturais presentes na maior Ilha fluvial do planeta situada no abraço dos rios Araguaia e seu braço direito, Javaé. Belíssimas fotografias editadas em fine art recheiam as páginas do livro que acompanha textos que trazem a tona, belas histórias e lendas contadas pelos índios karajá e Javaé, habitantes imemoriais da Ilha do Bananal.

Para executar o trabalho de campo, Divino Allan realizou 19 expedições ao interior e cercanias da Ilha, pesquisando, anotando e registrando em fotografias as características que envolvem aquele território de quase 2 milhões de hectares e que passa metade do ano quase que totalmente submerso pelas cheias periódicas.

É um trabalho bastante significante para o fortalecimento da história e cultura tocantinense e servirá de base para pesquisas e conhecimento sobre uma região pouco conhecida mas de um enorme riqueza de fatos de grande relevância.

O livro pode ser acessado através do link http://blur.by/1dskKZM, onde é possível visitar algumas páginas e ainda fazer o pedido da obra. A edição foi realizada pela Blurb internacional com sede em São Francisco na Califórnia, EUA e coordenação da Lógica Comunicações. O livro é resultado da contemplação do autor no edital de patrocínio 2013 do Bando da Amazônia S.A.

A partir do início de dezembro a obra estará disponível nas redes de livrarias Nobel e Gep no Tocantins oportunidade em que será realizada uma exposição fotográfica conjunta a noite de autógrafos em local a ser definido brevemente.

Seja o primeiro a comentar

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início