quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Você sabe o que é Agrofloresta ?

 Fonte: Incubaoeste
A organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) afirmou que milhões de pessoas em todo o mundo, podem escapar da fome e da pobreza e da degradação ambiental. Segundo a FAO, isto será possível se os países se esforçarem para promover a Agrofloresta, um sistema que une árvores, plantações e a criação de animais.
 
Agrofloresta é uma forma de agricultura inspirada na Natureza, observando e entendendo seu funcionamento, praticando seus ensinamentos. Os seres vivos vegetais animais e seres microscópicos, trabalham de maneira incrivelmente coordenada, por mais de 4,5 bilhões de anos geraram e ainda geram a composição exata do ar, o clima adequado, a bioquímica dos solos, o ciclo das chuvas, a sucessão de plantas,  para que a vida se instale em plenitude. 

Todos os seres vivos em cooperação gerando mais e mais vida. Este é o princípio que orienta a Agrofloresta,  uma agricultura que se integra ao invés de se contrapor à floresta e ao meio ambiente. Nela, as plantas produtoras de alimento são inseridas em um sistema florestal em áreas em processo de reflorestamento ou onde já existe uma floresta. Busca-se criar um agroecossistema parecido com os ecossistemas naturais na forma, funcionamento e dinâmica.

Seja o primeiro a comentar

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início