segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Torresmo do “Bar do Oscar” em Jataí é destaque no Jornal do Campo

Tiago Vilela / Jornal do Campo via Plantão de Polícia JTI Notícias

O Jornal do Campo deste domingo (12) ensinou a preparar um petisco que faz sucesso em Jataí, no sudoeste goiano: o torresmo do Bar do Oscar. O tira-gosto é o mais pedido no boteco. Servido em tiras grandes, ele também pode ser misturado à comida.
Oscar  apreendeu a receita com o irmão mais velho. Fácil de fazer e com poucos ingredientes, o petisco demora cerca de 40 minutos para ficar pronto.
Para que o prato fique mais saboroso, o comerciante ensina que a melhor opção é o porco de granja porque “a pele é mais macia e fina”. Além disso, usar banha de porco deixa o torresmo ainda mais saboroso. Outra dica é não sapecar a panceta, também conhecida como barriga de porco, para que não fique duro o petisco.

Ingredientes:
- panceta (barriga de porco)
- banha de porco ou óleo de cozinha
- sal
- pimenta
- água
Modo de fazer:
Pegue a panceta e corte em fatias longas. Em um recipiente separado, misture o sal e a pimenta. Tempere o toucinho e adicione uma colher de sopa de água para que o tempero penetre com mais facilidade na carne.
Para fritar o toicinho, coloque-o no óleo ainda em temperatura baixa, para que ele desidrate. Tampe a panela e deixe por cerca de 15 minutos. Em seguida, vire o toucinho e deixe por mais 15 minutos.  Depois deste tempo, o torresmo já estará crocante. Retire-o torresmo e sirva como preferir.

Assista o vídeo e descubra os segredos do melhor torresmo de Jataí:

Seja o primeiro a comentar

Copyright© 2008-2015 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA Todos os direitos reservados | By: MICHEL FRANCK

Início