domingo, 29 de março de 2015

Comerciante mostra como preparar 'Filé de Tilápia à Parmegiana'; veja

Prato é versátil e pode ser preparado com qualquer outro tipo de pescado. Para fritar o peixe, segredo é deixá-lo boiar no óleo quente para virá-lo. 
Fonte : G1/GO com TV Anhanguera

A comerciante Nayara Duarte, especialista no preparo de pratos à base de peixe, ensina no Jornal do Campo deste domingo (29) como fazer a receita de "Filé de Tilápia à Parmegiana", em Itumbiara, no sul de Goiás. O prato é bastante versátil, pois pode utilizar qualquer outro tipo de filé de pescado.
Um dos segredos é a forma de se fritar o peixe. "Para essa receita, é bom colocar no óleo bem quente e não ficar virando o peixe porque tem um momento exato para isso, que é quando ele boia", explica.

Ingredientes:
- 1 kg de filé de peixe
- 4 batatas cozidas e amassadas
- 2 colheres de azeite
- 1 xícara de água
- Cheiro verde
- 350 g de molho de tomate
- 4 dentes de alho
- 3 tomates
- 1 cebola grande picada
- 500g de creme de milho
- 1 litro de óleo
- 200g de peito de peru
- 200g de mussarela

Modo de fazer:
Coloque o óleo na panela e deixe no fogo por cinco minutos.  Enquanto ele esquenta, passe os filés no creme de milho. Frite quando o óleo estiver bem quente. Quando estiver bem dourado, retire do fogo e deixe no papel toalha para tirar o excesso de óleo.
Em seguida, faça o molho. Esquente as duas colheres de azeite e coloque o alho, a cebola e o tomate. Depois junte o molho de tomate e deixe refogar por cinco minutos.
Para montar o prato, coloque uma camada de batata amassada, uma de molho de tomate e uma de peixe. Por cima, coloque as fatias de peito de peru e mussarela. Finalize com mais molho. Leve ao forno a 180ºC por dez minutos para derreter a mussarela.

Ver vídeo da reportagem AQUI

Seja o primeiro a comentar

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início