Fotógrafo ganha prêmio nacional com foto tirada em MT
Redação 24 Horas News
Edição: Meider Leister
O fotógrafo Inor José Assmann, da equipe da Gazeta do Sul, agregou mais uma premiação nacional ao seu currículo. Ele foi anunciado como um dos vencedores no Concurso Fotográfico do Sistema CNA, promovido pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e, em extensão, pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), ambos com sede em Brasília.
A foto selecionada foi realizada por Inor durante cobertura jornalística da safra 2008/09 de algodão, no Mato Grosso, e retrata um trabalhador manual carregando cesto de plumas sobre o ombro, enquanto a lavoura empresarial se estende ao fundo, com máquinas envolvidas na colheita mecânica. A reportagem integra o Anuário Brasileiro do Algodão, um dos 18 títulos da Editora Gazeta voltadas ao agronegócio nacional.
Inor concorreu com uma foto, produzida em viagem pela Editora Gazeta Santa Cruz, braço editorial da Gazeta Grupo de Comunicações, e que foi selecionada no tema Homens e mulheres construindo o agronegócio brasileiro. Dentre 425 imagens enviadas por participantes de todo o Brasil, foram premiados os autores das 12 melhores, que agora serão utilizadas na impressão do Calendário 2010 e em outras publicações do Sistema CNA/Senar, com os devidos créditos. Cada fotógrafo selecionado ganhará ainda prêmio de R$ 2 mil e um troféu.
A comissão julgadora foi integrada por quatro representantes do Sistema CNA/Senar e pelo renomado fotógrafo Orlando Brito. Eles tomaram por base os seguintes critérios: originalidade, criatividade, beleza, receptividade do público, adequação ao tema e qualidade técnica. Além disso, avaliou-se a interação do homem do campo com o ambiente rural.
Seja o primeiro a comentar
Postar um comentário