Lucas di Grassi está na F1 em 2010
Enviado por Lucas R.
Edição: Meider Leister
A Manor, uma das novas equipes da Fórmula 1 em 2010, vai anunciar a contratação do brasileiro Lucas di Grassi na próxima terça-feira. O piloto, ex-reserva da Renault, será companheiro do alemão Timo Glock, ex-Toyota. O time anunciará seus planos para a temporada no início da semana, inclusive seu patrocinador principal.
Di Grassi, de 25 anos, começou no kart aos 12, na cidade paulista de Itu, onde foi campeão Sul-Americano e Pan-Americano. Ele também levou os títulos da Fórmula Renault e do GP de Macau da F-3, uma espécie de mundial da categoria. Em 2007, foi vice da GP2. Ele era piloto de testes da Renault há três temporadas.
A equipe correrá com um chassi criado pela empresa Wirth Research, de propriedade de Nick Wirth, ex-projetista da Simtek e da Benetton. Ela também projetou o Acura usado na Le Mans Series, categoria de endurance. O desenvolvimento do modelo da equipe já está em estágio avançado e ela deverá ser a primeira das novatas a confirmar sua dupla de pilotos.
O patrocinador principal da equipe será a Virgin, de propriedade de Richard Branson, magnata da comunicação. A empresa entrou na Fórmula 1 na temporada 2009 com a Brawn GP, mas com apenas um espaço pequeno. Ela deverá ter um envolvimento maior com o novo time.
O acerto com a nova equipe Manor só vai ser anunciado na terça-feira, mas Lucas di Grassi já fala como piloto da Fórmula 1. O brasileiro será o quarto representante do país na principal categoria do automobilismo, ao lado de Felipe Massa, Rubens Barrichello e Bruno Senna. Após três anos e meio correndo na GP2, Lucas se diz pronto para subir mais um degrau na carreira.
- Fui piloto de teste da Renault por dois anos. Acho que estou bem preparado para chegar à Fórmula 1. Depois de 3 anos e meio na GP2, chegou a minha hora. No ano que vem serão quatro brasileiros na F-1 – afirmou o piloto.
Lucas afirma que a Manor vai ser a melhor das estreantes na temporada 2010.
- Para você entrar na F-1, você é escolhido pela equipe. Eu dei sorte de estar com uma equipe que vai ter sucesso e vai se dar bem. São só 26 vagas na F-1 e 5 mil pilotos que começam no kart querendo chegar lá. Acho que Manor será a melhor das estreantes. Falei com as quatro estreantes e acho que, dessas quatro, a Manor é quem terá a melhor estrutura – comentou.
Di Grassi, de 25 anos, começou no kart aos 12, na cidade paulista de Itu, onde foi campeão Sul-Americano e Pan-Americano. Ele também levou os títulos da Fórmula Renault e do GP de Macau da F-3, uma espécie de mundial da categoria. Em 2007, foi vice da GP2. Ele era piloto de testes da Renault há três temporadas.
A equipe correrá com um chassi criado pela empresa Wirth Research, de propriedade de Nick Wirth, ex-projetista da Simtek e da Benetton. Ela também projetou o Acura usado na Le Mans Series, categoria de endurance. O desenvolvimento do modelo da equipe já está em estágio avançado e ela deverá ser a primeira das novatas a confirmar sua dupla de pilotos.
O patrocinador principal da equipe será a Virgin, de propriedade de Richard Branson, magnata da comunicação. A empresa entrou na Fórmula 1 na temporada 2009 com a Brawn GP, mas com apenas um espaço pequeno. Ela deverá ter um envolvimento maior com o novo time.
O acerto com a nova equipe Manor só vai ser anunciado na terça-feira, mas Lucas di Grassi já fala como piloto da Fórmula 1. O brasileiro será o quarto representante do país na principal categoria do automobilismo, ao lado de Felipe Massa, Rubens Barrichello e Bruno Senna. Após três anos e meio correndo na GP2, Lucas se diz pronto para subir mais um degrau na carreira.
- Fui piloto de teste da Renault por dois anos. Acho que estou bem preparado para chegar à Fórmula 1. Depois de 3 anos e meio na GP2, chegou a minha hora. No ano que vem serão quatro brasileiros na F-1 – afirmou o piloto.
Lucas afirma que a Manor vai ser a melhor das estreantes na temporada 2010.
- Para você entrar na F-1, você é escolhido pela equipe. Eu dei sorte de estar com uma equipe que vai ter sucesso e vai se dar bem. São só 26 vagas na F-1 e 5 mil pilotos que começam no kart querendo chegar lá. Acho que Manor será a melhor das estreantes. Falei com as quatro estreantes e acho que, dessas quatro, a Manor é quem terá a melhor estrutura – comentou.
Seja o primeiro a comentar
Postar um comentário