sábado, 26 de abril de 2008

Após denúncias ao Ibama, agricultor é executado em Tucuruí PA

Após fazer denúncias ao Ibama sobre esquema ilegal de comércio de toras de madeira, um agricultor foi assassinado em Tucuruí, no sudeste paraense.

A Polícia Civil informou que ainda não tem pistas dos criminosos. O agricultor Emival Barbosa Machado, 50 anos foi morto com três tiros quando saía de casa para trabalhar, em Tucuruí.

A polícia abriu inquérito, mas afirma que ainda não tem suspeitos do crime.O agricultor denunciou, no mês passado, que toras, retiradas ilegalmente das florestas, eram comercializadas em Tucuruí, no Sudeste do Pará.

Segundo ele, os moradores de um assentamento eram obrigados a entregar as árvores para madeireiros da cidade. Ele contou ainda que um agricultor chegou a ser morto pelos madeireiros depois de reclamar da ação dos empresários. Ele afirmou que passou a ser ameaçado de morte depois de fazer denúncias ao Ibama.

Por duas vezes, em 2005, e no mês passado, o transporte ilegal de madeira. Enquanto os caminhões faziam a retirada das toras, os carros de fiscalização ficavam parados no pátio do órgão.Segundo Anibal Picanço, superintendente do Ibama no Pará, nenhum funcionário do instituto falou com madeireiros sobre as denúncias.

Ele informou ainda que agiu para impedir a retirada ilegal de madeiras na região. 'De fato, ele fez várias denúncias para a nós e fizemos várias apreensões de madeira e embarcações por conta e obra das denúncias do agricultor.

' (Meider Leister)P/AGUABOANEWS

1 Comentário:

Anônimo disse...

eu sei um lugar que tem muita madeira emlegal e aqui em camamu sexama madereira boletina mais soi que tem uma coiza o ibama quando vem aqui em camamu eles ja sabem e esconde a madeira .tem um buraco no fundo da madereira que tem algumas madeira tem loro vermelhao etapauna tudo verde e maus uma coisa tem muito mais o lugar onde ele esconde a madeira tambe e no final da rua so e segir e vc vai ver meu nome eu nao posso falar mais se vc quizer da uuma olhada pode levar um caminhao trink para levar de madeira e os motores da madereira e isso que ele ta fazendo com nosso ecocistema que e o mais pior para nois e isso que eu nao aguento e poriso que eu tou escrevendo isso ....o nome do dono e akson rosa e do gerente e binho ele so deixa o gerente na frente para fazer tudo...e ele so pagar ..,.meis ele que paga os madereiro que se xama zedila e nido.. ate mais a outra denicia se vc nao for da uma olhada eu vou continuar mandando isso meu nome eu nao -poso da que e cofidencial.

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início