MCCE apresentará denúncia contra Maggi na OAB
Líderes do Movimento de Combate a Corrupção Eleitoral (MCCE), irão formalizar no próximo dia 24, quinta-feira, às 16h, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), pedido de denúncia contra o governador Blairo Maggi (PR).
Isto porque representantes do MCCE, classificaram o discurso proferido por Maggi durante a inauguração da sede da União das Associações de Moradores de Bairro (UCAMB), recentemente, como “eleitoreira”.
Na ocasião, Maggi afirmou não ter “esquecido” dos líderes comunitários. “Prometi a vocês representantes comunitários um cargo junto ao governo para que possamos estar mais próximos", afirmou Blairo em seu discurso, ressaltando que a partir de agora a Ucamb teria direito a uma secretária adjunta na Secretaria de Trabalho, Emprego e Cidadania (Setecs).
Segundo o coordenador do MCCE, Antônio Cavalcante, também conhecido como Ceará, o ato é visto pelo órgão como abuso da máquina pública, e o que o discurso de Maggi estaria revestido de interesses partidários já que o governador teria intenção de lançar o nome do empresário Mauro Mendes (PR) à prefeitura de Cuiabá.
O órgão irá oficializar a denúncia contra o governador no mesmo dia do lançamento nacional do site da instituição e da campanha de lei de iniciativa popular, ainda sem nome e número, que visa impedir que os políticos que tenham antecedentes criminais, venham a se eleger.
Para o Ceará, o momento escolhido para apresentação da denúncia é propício. “Vamos divulgar no site todas as denúncias e apresentações feitas, e todos os encaminhamentos também estarão disponíveis, no site do MCCE”, explica.
Postar um comentário