Corpos não localizados estão ligados a crime por disputa de terras em Confresa
Na semana passada uma equipe mista de policias militares e investigadores da polícia civil partiu de Confresa com destino ao Assentamento Três Flechas, distante 85 quilômetros da sede do município.
A operação foi montada pelo Comando da Polícia Militar, após receber denúncias de moradores daquela localidade.
O Capitão Silva Sá solicitou ao Delegado Marcos Aurélio Leão, uma ação conjunta à Polícia Civil para auxiliar nas buscas e agilizar os procedimentos, caso algo fosse encontrado.
A polícia já teve investigando ali próximo um ataque à sede da Fazenda Laçada, onde aproximadamente 150 tiros foram disparados contra a casa que também foi incendiada.
A fazenda é alvo de disputas antigas entre proprietários, posseiros, invasores e que podem estar diretamente envolvidos no desaparecimento dos dois homens que suspeita-se estarem mortos.
Durante o transcorrer da semana passada os investigadores receberam a denúncia de que estes 2 homens teriam sido baleados e mortos por terem participado, auxiliando na logística da operação de reintegração de posse da Fazenda Laçada, montada pela PM.
A Polícia Militar soltou uma Nota à Imprensa pedindo que moradores daquela localidade indicassem a localização dos corpos, já que, por ser uma comunidade pequena, onde todos se conhecem, a ação do assassinato deve ser de conhecimento de terceiros.
Mesmo com esforços das forças policiais integradas nada foi descoberto, apenas mais informações foram coletadas e anexadas às investigações que prosseguem.
Três Flechas – A região é um assentamento no interior do Município que tem um dos índices mais altos de assassinatos, principalmente motivados por questões de terras. A existência de criminosos que invadem terras ou fazem a segurança de terras para não serem invadidas é muito grande.
A maior parte dos homens dali possui armas e farta munição e alguns criminosos mais perigosos, promovem através de ameaças uma espécie “Lei do Silêncio”.
Em declarações no início deste ano, o Capitão Silva Sá já havia informado o planejamento das Rondas Rurais, onde a primeira atuação seria naquela região. Os fatos da semana passada intensificaram a presença da PM que já começa a dar resultados positivos para a questão da segurança.
Silva Sá garante que as operações vão continuar na região das Três Flechas e muitos criminosos e maus cidadãos serão banidos do convívio social, através das prisões que começarão a acontecer em breve.
Fonte: Noticias do Araguaia
Postagem de Kassu; AGUABOANEWS
Postar um comentário