TRE cassa mais 04 vereadores, agora são 88 derrubados pelo troca troca de partidos
Por unanimidade de voto e acompanhando parecer ministerial, perderam os cargos os vereadores de Guiratinga, Carlito Dourado de Oliveira (PMDB) - que teve o mandato requerido pelo diretório estadual do PPS;
de Porto Esperidião, Luiz Joel Bento de Oliveira (PSDB) – em que figura como requerente do mandato o Ministério Público Eleitoral por ter se desfiliado do DEM;
O vereador de Tapurah, Valter Antônio Tuni (DEM), que teve o cargo requerido pelo MP;
Do município de Novo Joaquim, Eurípedes Barsanufe Alves Martins, que migrou do PSB para o PPS. O vereador também teve o mandato requerido pela procuradoria regional eleitoral.
Já entre os que conseguiram se manter no cargo, figuram os vereadores de Juscimeira, Rogério Fidélis Pereira, que migrou do PL para o DEM e de Querência, Luiz Vezaro que migrou do PMDB para o PDT. Ambos tiveram os mandatos requeridos pelo Ministério Público Eleitoral. Por maioria de quatro votos a dois, acompanhando o entendimento do relator juiz José Zuquim Nogueira o Pleno julgou improcedente a ação contra o vereador de Juscimeira pela comprovação da justa causa da fusão partidária do PL com o PRONA.
Pela divergência votaram o desembargador Manoel Ornellas de Almeida e o juiz federal Rodrigo Navarro. Já o vereador de Querência teve o processo julgado improcedente por unanimidade de votos, que acompanhou a decisão da relatora, juíza Adverci Rates Mendes de Abreu, em virtude da comprovação da justa causa alegada pelo vereador de grave discriminação pessoal. O parecer do MP era pela cassação do mandato do edil.
Fonte TRE/MT
