Assassino de Chico Mendes, Darly Alves cumpre prisão domiciliar concedida pela Justiça
O fazendeiro Darly Alves da Silva, 71, está cumprindo prisão domiciliar na fazenda de propriedade do mesmo, localizada no município de Xapuri.
Darly Alves conseguiu o beneficio de prisão domiciliar por um prazo de 90 dias, onde a defesa do mesmo alegou necessidade de cuidados especiais em decorrência de Darly Alves sofrer de gastrite crônica nervosa.
A defesa de Darly Alves já havia tentado o beneficio junto a Vara de Execuções Penais, onde a Juíza Maha Manasfi e Manasfi negou o pedido considerando que o Presídio oferece condições para a realização do tratamento.
Diante do indeferimento o advogado Heitor Andrade recorreu a Câmara Criminal, que decidiu por unanimidade acatar a solicitação da defesa do preso concedendo o regime e prisão domiciliar pelo prazo de 90 dias em favor do fazendeiro Darly Alves.
O prazo da prisão domiciliar teve inicio na segunda quinzena de setembro e encerra na segunda quinzena de dezembro próximo.
Algumas normas deverão ser obedecidas durante a prisão domiciliar como a saída da fazenda onde cumpre a pena deverá sempre acontecer sob escolta da polícia militar de Xapuri, até mesmo se a saída for para tratamento de saúde e também o advogado deverá comunicar a necessidade de locomoção com um prazo de 48 horas de antecedência.
Fonte: Ecos da Notícia
Chico Mendes
Francisco Alves Mendes Filho, mais conhecido como "Chico Mendes" (Xapuri, 15 de dezembro de 1944 — Xapuri, 22 de dezembro de 1988), foi um seringueiro, sindicalista e ativista ambiental brasileiro. Sua intensa luta pela preservação da Amazônia o tornou conhecido internacionalmente e foi a causa de seu assassinato.
“ No começo pensei que estivesse lutando para salvar seringueiras, depois pensei que estava lutando para salvar a Floresta Amazônica. Agora, percebo que estou lutando pela humanidade. ”
Por Clodoeste Kassu/AGUABOANEWS

Postar um comentário