Menina mantida refém pelo ex-namorado recebe comida
15/10/08 - 12h21 - Atualizado em 15/10/08 - 12h59
Ela apareceu na janela e jogou lençóis para fora.
Aos panos, foi amarrado um pote com mantimentos.
Do G1, em São Paulo, com informações da TV Globo
Menina usou lençóis para receber mantimentos. A jovem de 15 anos feita refém há quase 48 horas pelo ex-namorado dentro da própria casa, em Santo André, no ABC, apareceu na janela da residência por volta das 12h15 desta quarta-feira (15). Ela jogou lençóis para fora. Segundo a polícia, o irmão da vítima amarrou aos panos um pote com alimentos.
Enquanto descia a corda feita com lençóis para receber os alimentos, a menina pedia calma às pessoas que estavam ao redor do imóvel. Mais cedo, a jovem havia aparecido na janela para jogar fora sacolas de lixo.
A saída da menina provocou comoção entre as dezenas de curiosos que estão no local. Muitos pensaram que ela fosse usar a corda para sair pela janela. De acordo com a polícia, foi o ex-namorado da jovem quem pediu a entrega dos mantimentos.
Às 12h45, uma mochila foi içada por meio de uma corda para o terceiro andar do prédio vizinho, o mesmo piso onde a garota é mantida réfem.
Sem contato
Os policiais que estavam negociando com o rapaz, Lindemberg Fernandes Alves, de 22 anos, não estão mais conseguindo falar com ele. A equipe da polícia conseguiu contato por volta das 8h desta quarta, quando o rapaz afirmou que não pretendia deixar o local. Depois disso, o seqüestrador não atendeu mais o telefone.
15/10/08 - 12h10 - Atualizado em 15/10/08 - 13h20
Menina que é mantida refém pelo ex recebe apoio no Orkut
Vítima recebeu mais de 600 mensagens, muitas de desconhecidos.
Rapaz não aparecia para trabalhar desde 1º de outubro.
Do G1, com informações do SPTV
Lindemberg Fernandes Alves, o rapaz de 22 anos que desde a tarde de segunda-feira (13) mantém a namorada refém em Santo André, no ABC, não aparecia na empresa de transportes de carga onde trabalha desde o dia 1º. Um diretor da empresa disse ao SPTV nesta quarta-feira (15) que o rapaz nunca causou problemas no emprego. Esse diretor se surpreendeu ao saber pela televisão que o funcionário mantinha quatro reféns. No Orkut, a menina recebeu mensagens de apoio.
O seqüestrador é o único filho homem de quatro irmãos. A relação com a jovem, que durou dois anos e meio, era tumultuada e, segundo os parentes, terminou por causa de ciúme. Amigos e parentes contam que Lindemberg nunca foi agressivo. A situação só mudou há 15 dias, quando o namoro acabou, pois ele não aceitou o fim da relação.
No Orkut, página de relacionamentos na internet, a menina recebeu mais de 600 mensagens de apoio, muitas de desconhecidos. Na página, a menina se define como “doida” para os amigos e “apenas uma pequena menina com sonhos de uma grande mulher, vivendo num mundo estressante e tentando ser feliz”.
Os estudantes Erick de Arruda e Kauê César de Oliveira são amigos de infância do seqüestrador. O único motivo de discussão entre eles era o futebol. “Ele era uma pessoa muita calma. Nunca pensei que fosse agir desse jeito”, disse Erick.
Outros amigos do rapaz também dizem estar surpresos com o que aconteceu. Eles fazem questão de falar que o amigo sempre foi um rapaz calmo, trabalhador, mas confirmam que ele era ciumento.


Postar um comentário