quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Morre Quirino, ex-vice da chapa de Wanderlei

RDNews


Morreu nesta quarta (29), às 13h40, em Goiânia (GO), aos 66 anos, o empresário Geraldo Quirino de Souza Júnior, sócio-proprietário da Viação Xavante e da Sátelite Norte e que foi candidato até a reta final da campanha a vice-prefeito de Barra do Garças na chapa de Wanderlei Farias, prefeito eleito. Quirino acabou substituído, inclusive fora do prazo, após a Justiça Eleitoral indeferir o registro de sua candidatura.

Natural de Uberaba (MG), Qurino era militante do DEM (antigo PFL) e um dos empresários mais influentes de Barra do Garças. Segundo informações, ele teria sofrido uma queda no final de semana, quando pilotava um jet-sky. Foi levado para um hospital de Goiânia. Nesta quarta à tarde não resistiu e veio a falecer. Seu corpo será velado em Barra do Garças.

Quirino foi escolhido como companheiro de chapa do ex-prefeito Wanderlei Farias. Ele foi considerado um dos gurus políticos do ex-governador Wilmar Peres de Farias (já falecido) e atualmente atuava como espécie de consultor do prefeito eleito Wanderlei Farias. Nas eleições de 2006 foi o coordenador da campanha à reeleição no Araguaia do hoje governador Blairo Maggi.

O empresário acabou excluído das eleições porque não se afastou, ao menos seis meses antes, do comando da Viação Xavantes, que explora concessão pública com linhas interestaduais em Goiás, Mato Grosso e Brasília (DF). Isso acabou levando a Justiça Eleitoral a indeferir o registro de sua candidatura em 6 de setembro, um mês antes das eleições. Farias o substituiu, então, por Irineu Pirani e, segundo a oposição, esse processo ocorreu fora do prazo. Em meio a esse embate jurídico, Farias corre risco de ter o registro indeferido. O processo será julgado pelo Pleno do TRE nesta quinta. (Romilson Dourado com colaboração de Ronaldo Couto, de Barra do Garças)


(16h28) - Corpo de Quirino segue para Barra do Garças

O corpo do empresário Geraldo Quirino ainda se encontra no Hospital Neurológico de Goiânia (GO) e deve ser encaminhado para uma funerária local e, logo em seguida, transladado de avião para Barra do Garças (MT). Ele será velado no município e nesta quinta (30) seguirá para Uberaba (MG), onde será enterrado.

O prefeito eleito de Barra do Garças, Wanderlei Farias, assim que fixou sabendo da morte do companheiro de partido seguiu para Goiânia, assim como o deputado federal Wellington Fagundes, que estava em Brasília. Os familiares revelam que durante a queda, Quirino bateu a cabeça no jet-sky, sofrendo traumatismo craniano. Além disso, fraturou uma das costelas o que ocasionou hemorragia interna e complicou seu estado clínico, levando-o a óbito.


(Às 19h15) - Queda foi de uma lancha no Araguaia

Familiares revelam que o empresário Geraldo Quirino não se feriu quando estava num jet-sky, conforme revelado acima, mas sim no instante em que caiu de uma lancha no rio Araguaia, em Barra do Garças, no último final de semana. Outras pessoas também foram jogadas para fora da lancha. Nesta quarta, Quirino acordou se queixando de dores e foi aconselhado a procurar um médico. Ele decidiu, então, viajar para Goiânia para realizar consulta médica. Horas depois teve mal súbido. A família acredita que ele tenha sofrido hemorragia interna, vindo a agravar o quadro ao ponto de ficar irreversível.

Seja o primeiro a comentar

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início