domingo, 19 de outubro de 2008

Sema realiza trabalho de adequação e acaba apreendendo pescado na cidade de Canarana

A Diretoria Regional da Sema de Barra do Garças realizou nos municípios de Nova Xavantina, Água Boa e Canarana, um trabalho de fiscalização para adequação legal de estabelecimentos que trabalham com extração de areia, cerâmicos, piscicultura, e outros ramos.

O objetivo foi orientar os estabelecimentos sobre a necessidade de trabalhar na legalidade, possuindo a Licença Ambiental. Os estabelecimentos irregulares foram notificados e tem um prazo para efetuarem a regularização. Quem já tinha sido notificado e não regularizou, levou multa.

Na cidade de Canarana, enquanto realizavam esse trabalho, os agentes se depararam com uma camioneta aparentando ter voltado de uma pescaria. Em revista foram encontrados 134 kg de pescado. Os seis turistas, que possuíam a carteirinha e pela lei poderiam transportar juntos 60 kg, estavam com 138 kg.

O pescado foi apreendido e doado para a EMEI Menino Jesus e a APAE Pequeno Príncipe. Os seis turistas, vindos dos estados de Pará e Tocantins, foram multados, juntos, em mais de sete mil reais. Segundo eles, os peixes foram pegos no Rio Kuluene.

A apreensão foi chefiada pela analista de Meio Ambiente da Sema – Cristiane Schanepleitner, acompanhada pelos agentes Aline, Selmar e Nairan. (Da Redação O Pioneiro).

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início