Casa no Colina Verde em Rondonópolis era usada por quadrilha na adulteração de agrotóxico
por THIAGO ITACARAMBY – PHTerminou na madrugada de hoje (16), operação comandada pela Delegacia de crimes contra o Patrimônio (Depatri) do Cisc. Quatro pessoas foram presas por formação de quadrilha e crime ambiental por falsificação e contrabando de agrotóxico. A quadrilha usava às dependências de uma casa localizada na rua Alamedas das Tulipas, no bairro Colina Verde. A polícia suspeita de que mais gente possa estar envolvida no caso. As investigações foram conduzidas pelo delegado Claudinei Lopes.
De acordo com o delegado Claudinei Lopes, as investigações deram início logo após uma carga roubada em Primavera do Leste. A carga era avaliada em R$ 100 mil. De fato, as pessoas envolvidas estão sendo investigadas por receptação ou co-autora do crime no município vizinho. Lopes acredita que a quadrilha possui ramificações na região Sul do Estado.
O produto falso era adicionado cimento, pesticida e outros produtos. No local foi encontrado dez tonéis para batizar o produto, 12 barris além de dois tanques para misturar o produto.
O delegado responsável pela Depatri revelou que os preços baixos praticados fora do mercado é um dos indícios para desconfiar da procedência do produto.
Os envolvidos são – Joy Emerson Santin, 35; Sidney Mendonça Miranda; Rock Hermes; Francisco Crispim (porte ilegal).
Postar um comentário