terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Panasonic demite mil e fecha três fábricas

A crise internacional continua fazendo vítimas ao redor do mundo. Ontem, o porta-voz da japonesa Panasonic informou que a empresa demitirá mil e fechará três fábricas de sua divisão de materiais para construção, a Panasonic Electric Works, até 2011. No Reino Unido, a rede de roupas infantis Adams confirmou que está em processo de transferência de gestão de seus ativos, com o objetivo de pedir concordata nos próximos dias.

A informação das demissões na Panasonic foi veiculada na edição de ontem do jornal japonês "Nikkei" e logo confirmadas pelo porta-voz da empresa. De acordo com a companhia, a crise internacional e a conseqüente contração do setor de construção civil foram determinante na decisão. Os cortes afetarão tanto os funcionários que trabalham nas fábricas como o pessoal administrativo. A primeira leva, de 400 funcionários, deixará a empresa no fim de março de 2009. Os outros 600 perderão o emprego nos próximos 24 meses. A localização das três fábricas que fecharão as portas não foi revelada.

Dos mil empregados que serão dispensados, cerca de 550 são fixos e os demais, temporários. Segundo a companhia, a Panasonic Electric Works tinha 13.150 empregados no ano fiscal de 2007, encerrado em março passado. No ano fiscal corrente, a empresa já cortou outros 200 postos de trabalho. Os cortes se somam aos anunciados no Japão nos últimos meses, que afetaram setores diversos como montadoras e de eletroeletrônicos.(O Globo)

Seja o primeiro a comentar

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início