sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Brasil pode dar casa, comida e roupa lavada para mais 60 terroristas

Publicado por Kassu
AGUA BOA NEWS


Por Censurado


Logo após tomar posse da presidência do governo dos Estados Unidos, o badalado Barack Obama surpreendeu o mundo ao ordenar o fechamento da prisão de Guantánamo. O presidente democrata decretou que o cárcere deve acabar em no máximo doze meses, não importa como. Ali, estão “hospedados” exatos 245 prisioneiros, capturados pelos serviços de defesa americano. A atitude foi aplaudida por toda a comunidade dos Direitos Humanos.

Mas a coisa não é tão simples assim. Dos 245 supostos terroristas aprisionados em Guantánamo, existem 60 cujo destino é extremamente complicado. Não podem ser mandados de volta para seus países de origem, pois seriam assassinados. Não podem entrar nos Estados Unidos pois... Bem, é óbvio que não. A comunidade européia se disse solidária à idéia, mas pede dados mais completos sobre os presos. Eles não permitem a entrada de criminosos no continente, ponto final.

Provenientes de nações como Azerbaijão, Argélia, Afeganistão, Chade, Arábia Saudita e Iêmen, esses 60 terroristas que não tem para onde ir não são considerados “tão” perigosos quanto os outros, que já tem o caso encaminhado. Para onde então mandar todos estes “perseguidos” políticos? Já sabem!

Depois do caso Batistti, o que mais podemos esperar?...

Seja o primeiro a comentar

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início