quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Pescado irregular é apreendido dentro de caixas plásticas no Trevo do Lagarto em Varzea Grande

Pescado tinha autorização vencida de transporte. Na madrugada de hoje mais 498 quilos foram apreendidos em Porto Estrela.



Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam há pouco uma carga de pescado irregular com aproximadamente 120 peixes da espécie tambacu e outros 18 pintados. A apreensão aconteceu em uma fiscalização de rotina realizada pela PRF no Trevo do Lagarto, em Várzea Grande, na confluência das BRs 163 e 364. Os peixes estavam acondicionados em caixas plásticas e eram transportados em uma caminhonete F-1000. Após a pesagem a fiscalização confirmou que a carga era de 361 quilos de pescado.

Segundo informações dos fiscais da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, que estão no local, o motorista do veículo, ainda sem identificação, apresentou uma documentação de transporte de peixes vencida, e por isso, deve responder administrativamente junto à Sema, além de uma multa que será lavrada pelos fiscais.

O pescado irregular veio de uma fazenda de piscicultura localizada na cidade de Nossa Senhora do Livramento. Inicialmente a fiscalização acreditava ter encontrado 200 quilos. Mas após a conclusão da pesagem foram confirmados 361 quilos. O pescado seria comercializado em supermercados e restaurantes de Cuiabá.

Pescado tinha autorização vencida de transporte. Na madrugada de hoje mais 498 quilos foram apreendidos em Porto Estrela.


Os fiscais fizeram a retirada do pescado das caixas para providenciar a doação imediata a organizações e entidades, uma vez que o pescado não estava devidamente embalado, o que facilita a perda do produto devido ao calor.

Mais pescado apreendido

Na madrugada desta quarta-feira, quase meia tonelada de pescado irregular também foi apreendida dentro de um carro de passeio, no município de Porto Estrela, distante a 198 quilômetros de Cuiabá. Um homem identificado como Rony Peterson Teles, que é suplente de vereador pelo partido PDT, foi detido.

A apreensão aconteceu durante uma operação da Polícia Militar na rodovia MT-243, que liga a cidade de Porto Estrela a Barra do Bugres. Rony ainda tentou subornar a polícia oferecendo o valor de R$ 500 para amenizar a própria situação, sugerindo a liberação do flagrante. (TVCA)

Seja o primeiro a comentar

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início