quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

TERROR: Bando rouba mais de 500 câmeras, computadores e TVs de LCD

José Ribamar Trindade
Redação 24HorasNews


Em pelo menos três grandes assaltos os bandidos infernizaram a vida das vítimas num espaço de três horas entre o final da noite de segunda-feira e a madrugada de hoje, em Cuiabá. Enquanto 12 homens, todos armados entravam numa empresa do ramo de concreto na Rodovia Palmiro Paes de Barros, três bandidos invadiram uma de distribuidora de medicamentos no centro de Cuiabá. Outros cinco ladrões que chegaram à empresa em um Honda Civic, aterrorizaram 13 funcionários da Kagel Transportes de Cargas Ltda, localizada na Avenida Beira Rio, no bairro Grande Terceiro, e Cuiabá.

Da Kagel os ladrões roubaram mais de R$ 500 mil em mercadorias. Se comunicando por hierarquia, como se fossem militares - anda rápido coronel. Pega o homem capitão -, cinco bandidos, todos armados, invadiram a Kagel por volta das 23h30 de segunda-feira, onde passaram mais de duas horas.

Os 13 funcionários que trabalhavam no local no turno da noite foram rendidos e colocados dentro de um caminhão baú da empresa que estava vazio no galpão junto com as mercadorias. Da Kagel, segundo a reportagem apurou junto a empresa, foram roubados mais de 400 câmareas fotográficas digitais da marca Sony; 83 computadores completos, todos nas caixas; cerca de 12 aparelhos de televisão de LCD de 36 e 42 polegadas respectivamente.

Segundo as vítimas, os bandidos chegaram ao local em um carro de luxo, quando todos desceram e anunciaram o assalto, começando a li o drama de 13 funcionários.

Para transportar mais de 150 caixas, os ladrões, segundo avaliação da Polícia, teriam usado um caminhão que teriam encostado na empresa durante o assalto.

Para os representantes da empresa, o assalto foi praticado, não apenas por uma grande quadrilha, mas por ladrões profissionais, com informações sobre o que tinha dentro da empresa para que eles pudessem ir lá com tanta certeza.

Ou seja, a Polícia também não descarta a infiltração de ex-funcionários na quadrilha, pelo menos o repasse de informações sobre o movimento da empresa, principalmente no período da noite.

Trancados dentro de um caminhão-baú de propriedade de Kagel, os 13 funcionários sentiram falta de ar e tiveram que arrombar a lataria da lateral do veículo para poder sair. “Os funcionários contam que passaram por momentos difíceis dentro do caminhão, trancados e sem ventilação.

Mesmo assim eles também contam que ouviam os bandidos se comunicarem como se fossem policiais militares. Ou seja, um tratava o outro de coronel, capião, major e assim por diante”, disse um dos gerentes da Kagel na manhã de hoje.

DOZE ASALTANTES

Passava de 1 hora da madrugada de hoje, quando 12 homens, segundo o vigilante Daniel Martins Ferreira, todos armados, invadiram a Supermix Concretos S/A., localizada na Rodovia Palmiro Paes de barros, no bairro Parque Cuiabá, região do Coxipó, na Capital.

Os bandidos, segundo a ocorrência registrada na Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DRRFV) pelo funcionário Hugo José Ferreira, que também foi amarrado com fitas crepes pelos bandidos, roubaram, em princípio, quatro computadores, uma botijão de gás e a camionete GM C/20 Custon, placa GPG-0172.

O veículos, no entanto, segundo informações da Polícia Civil, foi usado apenas para transportar os objetos roubados e foi abandonada logo em seguida pelos bandidos.

“O vigia e o funcionário contam que passaram por momentos de terror nas mãos dos bandidos, quer fizeram uma série de exigências que os dois não puderam atender porque no local não havia muita coisa para roubar como eles planejaram”, comentou um investigador da Polícia Civil na manhã de hoje.

Seja o primeiro a comentar

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início