domingo, 8 de fevereiro de 2009

Imprensa prossegue campanha ‘Sem asfalto, sem voto!’

Publicado por Kassu
AGUA BOA NEWS



O Presidente da Câmara de Vereadores de Água Boa manifestou-se totalmente fovorável à campanha empreendida por veículos de comunicação do Araguaia. José Arí Zandoná convive a 33 anos na região e sabe das dificuldades que a população enfrenta. Segundo ele, entra governo, sai governo, muitas promessas são feitas, mas nada acontece na realidade. “É inadmissível que tenhamos que conviver com o vexame que é o estado das estradas dos municípios do Médio e Baixo Araguaia.

Ele citou o estado da MT-326 que liga às usinas de Calcário, no rio das Mortes, município de Cocalinho. Segundo ele, na época das chuvas, a estrada fica quase intransitável. “Fica difícil a locomoção nessa situação”. O Baixo Araguaia então, nem se fala. É uma vergonha”, declarou.

Ele afirmou que “entra governo e sai governo, falamos muito com os representantes nossos no Congresso Nacional, mas nada acontece. “Eles fazem as emendas para sobrar mais dinheiro para eles”, esbravejou Zandoná. Nossa única esperança é a BR-158, que deve ser concluída, mas nunca sai do papel. O presidente do Legislativo de Água Boa pergunta: ‘Porque não se conclui logo a rodovia, a única que acessa o baixo Araguaia? É a única região do país onde essa rodovia ainda não foi asfaltada”.

O edil entende que o povo do Araguaia deve se unir com os políticos daqui, a fim de pressionar pela realização de obras asfálticas. Ele lembrou que muitos políticos da região acabam vendendo seu apoio político para candidatos de outras regiões, que nunca ajudam o Araguaia. “Há anos que nós vimos esse erro e o Araguaia precisa parar com isso. Precisamos apoiar as pessoas daqui e não os de fora, os chamados pára-quedistas. Esses mesmos vêm para cá, fazem um discurso bonito e prometem que dessa vez, a obra sai, mas depois das eleições, tudo se aquieta. Os políticos precisam valorizar a região”. O vereador entende que toda a população junto com a classe política, precisa se unir em prol do Araguaia. “Se assim não for, nós vamos continuar pagando caro pela falta de infra-estrutura”.

José Ari Zandoná salientou que o povo do Araguaia não pode mais votar em pessoas de fora, apenas em candidatos daqui: “Nós temos mais de 200 mil votos, podemos tranquilamente eleger 3 deputados estaduais e dois federais para termos representatividade junto aos governos federal e estadual”, pregou ele.

Segundo o vereador, muitos empresários têm interesse em fazer investimentos na região, mas tudo para na falta de infra-estrutura, especialmente transporte (rodovias). “Como ficam as estradas para Querência, Cocalinho, Nova Nazaré, e depois de Ribeirão Cascalheira? Quem tem que dar essas condições para os empresários investirem aqui são os governos”. Ele lembrou que as demais regiões do estado têm representantes junto aos governos, o que não acontece com o Araguaia. Ele apelou aos prefeitos e vereadores da região que se unam nesse sentido. (Jornal Interativo).

Seja o primeiro a comentar

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início