domingo, 22 de fevereiro de 2009

Mato-grossense Joaninha leva o tri da Copa Brasil de Motocross estilo livre

Piloto acerta quatro backflips na primeira apresentação, somando 260 pontos e garantindo o título.

22/02/2009 às 18h27m
Por Kassu
AGUA BOA NEWS



O mato-grossense Gilmar Flores, o Joaninha, conquistou neste domingo o tricampeonato da Copa Brasil de Motocross estilo livre. A competição foi realizada na praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, e foi transmitida ao vivo para todo o país no Esporte Espetacular. Após uma volta mágica, em que somou 260 dos 360 pontos possíveis, o brasileiro sofreu uma queda, sem gravidade, que não comprometeu sua vitória. Em segundo lugar ficou outro brasileiro: Marcelo Simões, que havia ficado em primeiro nas eliminatórias de sábado, com 228 pontos. Em terceiro terminou o americano Derek Burlew, que conseguiu 219 pontos em sua melhor volta.

Na primeira volta, Joaninha mostrou o porquê de ser o atual bicampeão da Copa Brasil de Motocross estilo livre. Com uma série de "backflips", manobra que apenas ele domina no Brasil, e outras, como o "Kiss of death" ("Beijo da morte"), o mato-grossense de Sinop assumiu a liderança da competição, somando 260 pontos.

Na segunda volta, Joaninha abriu com dois backflips, arrancando aplausos do público. No terceiro, o brasileiro errou na aterrisagem, perdendo o equilíbrio e caindo, sem sofrer nenhuma lesão. A queda comprometeu a segunda nota do bicampeão, que acabou sendo 136 pontos. Como o que vale é a maior nota, apenas Derek Burlew e Marcelo Simões tinham a possibilidade de superar Joaninha.

Burlew, em sua segunda apresentação, fez 219 pontos, garantindo a terceira colocação, já que Simões, com uma apresentação tecnicamente perfeita, atingiu 229 pontos, ficando em segundo lugar.

"Foi só um susto. Quero tranquilizar a minha família e a todos em Sinop, minha terra de coração. Perdi o controle da moto na descida, e acabei não conseguindo evitar a queda, mas está tudo bem. Este é o resultado que estamos fazendo em Sinop há muito tempo. Temos o apoio de todos por lá, e com isso fica mais fácil atingir os meus objetivos", disse Joaninha.
Fonte: Globo Esporte/TVCA

1 Comentário:

Anônimo disse...

To emocianada , ele veio na minha cidadde , eu vi ele de perto , ele pego na minha mão :) by: Samua Cunha Castilho .

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início