domingo, 22 de fevereiro de 2009

Os perigos da Sucurí e a Sucurijú Gigante da Amazônia será que ela ainda existe?

22/02/200918h25m
Pesquisa de
Max Weber, edição de Kassu
Fonte : Publicações Nacionais e Internacionais
AGUA BOA NEWS


A sucuri, também conhecida como anaconda, é uma cobra sul-americana da família Boidae, pertencente ao género Eunectes.Tem a fama de ser uma cobra enorme e perigosa . Existem quatro espécies, das quais, as três primeiras ocorrem no Brasil:

Eunectes notaeus, a sucuri-amarela, menor e endêmica da zona do pantanal;
Eunectes murinus, a sucuri-verde, maior e mais conhecida, ocorrendo em áreas alagadas da região do cerrado e da amazônia, sendo que, neste último bioma, os animais costumam alcançar tamanhos maiores;

Eunectes deschauenseei, a sucuri-malhada, endêmica da Ilha de Marajó; e a Eunectes beniensis, a sucuri-da-bolívia.

São ainda conhecidas como arigbóia, boiaçu, boiçu, boiguaçu, boioçu, boitiapóia, boiuçu, boiuna, sucuriju, sucurijuba, sucuriú, sucuruju, sucurujuba e viborão.


Veja o vídeo porém as imagens são fortes:



Sucuri engole bezerro de 150 quilos
A SUCURI, ou anaconda, estava pesando cerca de 200 quilos após ingerir o bezerro
(Foto Eurípedes Pereira)


Uma cobra sucuri de sete metros de comprimento e que havia acabado de devorar um bezerro de 150 quilos foi capturada na zona rural do município de Ipiaçu, na região do Triângulo Mineiro, a 763 quilômetros de Belo Horizonte.





QUEM GOSTA DE PESCAR, QUE SE CUIDE... VEJA AS FOTOS!



O fato aconteceu em Mato Grosso, mais precisamente as margens do rio
Araguaia. E deve servir de alerta para quem gosta deste tipo de aventura.

Um grupo de quatro pescadores do interior paulista, entre eles o
dentista José Ronaldo, se aventurou, como todos os anos, a uma pescaria nas
águas do famoso rio, em busca de grandes pintados, pirarucus, pirararas,
tucunarés e piraíbas. Os quatro passaram o dia juntos e se separaram ao
anoitecer. Mas apenas três deles retornaram ao acampamento. Preocupados os
três começaram a gritar, mato afora, o nome do desaparecido, o dentista
José Ronaldo.

Nenhuma resposta. A mata fechada, aliada á falta de luz, fez com
que voltassem ao acampamento para esperar o amanhecer e prosseguirem na
busca ao amigo. Mas nenhum dos três conseguiu dormir. Passaram a noite
acordados.

Acreditavam que José Ronaldo tivesse sido atacado por uma onça ou
qualquer outro animal. Com os primeiros raios de sol, eles continuaram a
procurar pelo amigo. Andaram vários quilômetros e somente no final da tarde encontraram a primeira pista para localizar o dentista. Eram pedaços das suas roupas encontradas à margem do rio. Havia sinais de luta. Dois dos pescadores pensaram que se tratava de um assalto, ou seqüestro, e ressurgiram as esperanças de que José Ronaldo ainda estivesse vivo.

O terceiro pescador mais experiente viu o mato amassado e afirmou que aquele
rastro era de uma cobra, provavelmente uma sucuri, e ela deveria de ter
mais de dez metros. Com a aproximação da noite os três decidiram voltar ao
acampamento, e somente no dia seguinte seguiram o rastro encontrado. Na
tarde do terceiro dia eles avistaram uma grande cobra sucuri dormindo às
margens do rio.

Era enorme tinha parte do corpo deformado. Logo eles suspeitaram ser
aquilo o corpo do dentista. Usando um revolver e pedaços de paus eles
atingiram a cabeça da cobra,matando-a. Em seguida a carregaram até o
acampamento, onde a colocaram na carroceria de um caminhão e foram para
Barra do Garça. A cobra foi aberta e o corpo do dentista retirado. Esta
história de pescador não precisou ser aumentada. E, ao contrário de outras
contadas por pescadores, não teve um final feliz. Basta ver as fotos.

Nota: A sucuri é uma cobra que não possui veneno, ela se enrola na
vítima, sufoca-a, quebra-lhe todos os seus ossos e a engole.




Abaixo fotos da Sucurijú Gigante do Amazonas que chega pesar até 05 toneladas e 40 metros de comprimento




35 Comentários:

Flavinho e Braulio disse...

Na construção da Transamazônica foram mortas algumas cobras de 20 a 30 mts (reportagem da revista O Cruzeiro, da época)!

Flavinho e Braulio disse...

Aquela GIGANTE perto do caiaque foi localizada aonde??? Quem a matou?

Kassu disse...

Vera Lúcia
Não sabemos. Este foi o resultado de pesquisa do meu filho repórter e ambientalista Max Weber por solicitação de internautas que não acreditavam que realmente existe cobras gigantes.

Agradecmos pelos comentários

Gostaríamos de saber onde vc mora.
Continue conosco

Por Kassu

Unknown disse...

Sou herpetólogo, trabalho com criação de serpentes.
vou comentar alguns casos dessas fotos .
1° a sucuri (Eunectes sp.) é sim uma serpente gigante, não é a maior serpente do mundo , mas é uma das maiores e possivelmente a mais volumosa.
Se não me engano não tem nenhum registro oficial de sucuri que seja maior que 10m.


Sucuri engole bezerro de 150 quilos
A SUCURI, ou anaconda, estava pesando cerca de 200 quilos após ingerir o bezerro.
As maiores presas que as sucuris tem costume de comer são as capivaras, em raramente animais muito grandes (chamo isso as sucuris acima de 6m)podem ingerir bezerros recém nascidos, o peso médio de um bezerro recém nascido é de 34kg. Até o bezerro chegar a 150kg acho que não se chama mais de bezerro.

3° quanto a serem animais perigosos, eu sempre defendo que toda serpente não deve ser tocada pois todas apresentam um certo "perigo" mas sucuris se acostumam com o ser humano e como não somos parte do cardápio delas é comum aceitarem manejo, no meu flickr coloquei uma foto de um exemplo, o animal que esta la tem 3.40m e é usado para educação ambiental.

4° seguindo com as fotos, se vc olhar a foto que tem 5 pessoas segurando uma sucuri e fizer o comparativo da serpente com o tamanho de um dos homens da foto vai ver que ela não chega a 4m.
A foto seguinte é verdadeira, jacarés são sim presas de sucuri, mas na foto não da para ter noção do tamanho deles pois não temos nada como referencia de tamanho.

quando chegamos na foto que tem esse comentario:QUEM GOSTA DE PESCAR, QUE SE CUIDE... VEJA AS FOTOS! Temos erros graves
ESSA FOTO É UMA MONTAGEM. e eu provo: e não vou comentar as falhas da montagem que se vc olhar com atenção irá perceber. imagine o tamanho do pescoço dessa pessoa pois a cabeça da cobra é quase do tamanho do braço do homen , e o volume da cabeça está quase uns 40 cm dentro da cobra.

Vamos a história, se passas no interior do brasil e um cara some e acham um rastro de cobra e acham ele dentro da cobra. ai ai tudo bem, mas não se encaixa uma coisa, as duas fotos não podem ser do mesmo caso, pq uma a cobra está engolindo o homem e a segunda ele está dentro da barriga . e um pequeno detalhe, nenhuma das 2 cobras são sucuri, são Pythos.

link para a foto da sucuri : http://www.flickr.com/photos/georgemyller/4410750113/?rotated=1&cb=1267896694477

Kassu disse...

George Myller
Agradecemos sua participação e explicações, quando quizer postar algum artigo estaremos a sua interira disposição. O endereço é aguaboanews@gmail.com

Sergioscout disse...

se os iguinorantes do ser humano ainda continua matando elas ai sim vao sumir e vao vira so historias

Anônimo disse...

Claro que elas estão desaparecendo, principalmente por serem carnívoras!!! Por que não existir tais cobras gigantes se ainda existem, afinal de contas tubarões e baleias gigantescos!?

Anônimo disse...

Bela pesquisa de um repórter e ambientalista... eu já não acreditava e continuo não acreditando!

Anônimo disse...

ou nao sei quem postou essas bobagens descupe o termo mais vc ta enganado aquela cobra q esta tentando engolir um homem foi verdade mais nao foi no mato grosso existe um documentario chamado"monster quest"= cobras gigantes outra observaçao a maior cobra do mundo em comprimento e a pyton(prima da giboia) cobras de 40 metros ja devem estar extintas mais o pior de sua reportagen ou postagen e voce faz um alerta desnecesçario essas cobras nao merecem nossa preocupaçao pois nao sao violentas e muito menos comedoras de homens voce poe elas nessa historia como vilãs sendo que os verdadeiros vilões somos nos

Graciele Apdª N. disse...

E eu ainda nem sei porque o Ibama faz questão de proteger uma desgraça dessas.Essas mundiças dessas cobras deveriam estar em extinção!

Beth disse...

meu nome É beth , eu sou de Uruguaiana/RS, sou profissional de Educação Física e trabalho também com trilhas. tenho medo dessas cobras sucuris, porque? Já pegaram uma e meu irmão que é biólogo ajudou com a Brigada Ambiental. mas porque aqui? Aí me disseram e saiu no jornal , há uns dois anos que um caminhoneiro vindo do MT tentaria passar estas cobras pela Aduana de Libres/Argentina. Foi avisado que seria pego e largou os espécimes na Barragem Sanchuri. Eu tenho uma trilha na granja banhada por esta barragem e também me criei nesta granja mas agora é diferente, tenho medo, não sei como agir para diminuir os riscos, estou fazendo um curso a distancia e a possibilidade de ela aparecer e eu não saber muito o que fazer , prejudica minha tarefa desta semana porque não sei muito como diminuir os riscos, além de que só pegaram uma e não se sabe se as outras teriam sobrevivido e como ela anda pra lá e pra cá...Ainda não fiz um curso de contenção animais e tenho que entregar este trabalho até amanhã de noite. Não consegui ainda falar com um empregado da Emater. Poruqe caso ela apareça e ataque , pode ser a morte da pessoa. Como diminuir os riscos e continuar a fazer a trilha nesta granja?Evitar a praia de areia?até quantos metros ela pode ir perto da água? Onde poderia ser sua toca? Agradeço informações,serão bem vindas, Beth

Anônimo disse...

Olha só pessoal eu tenho aqui em meu not um video caseiro de uma sucuri de 8,30mts, elaa tinha engolido uma capivara de cerca de 80kg,teve que usar um trator para tirar a sucuri de onde estava o video é muito legal,eo mais interesantee que não foi em zona rural(Cuiabá capital ),e foi mes pasado 04-2012 aindaexistem grandes sucuris sim,mas com mais de 10mts já não é tão facil de ver mas por aqui,um abraço a todos

CARLOS disse...

AS COBRAS DAS FOTOS SAO PITHONS RETICULADAS.....um absurdo esta historias de cobras de 40 metros e 5 mil kilos... a maior cobra sucurí registrada no brasil foi achada pelo MARECHAL CANDIDO RONDON no começo do seculo...e passava longe desta dimensao...

Anônimo disse...

" Graciele Apdª N. disse...
E eu ainda nem sei porque o Ibama faz questão de proteger uma desgraça dessas.Essas mundiças dessas cobras deveriam estar em extinção!"

Graciele, faz um favor pra gente....MORRA!

Anônimo disse...

A ignorância faz com que as pessoas inventem tamanhos absurdos como esse! Imagine um boi de cinco mil quilos, é possível? Claro que não! Se a media das Sucuris gigantes é em torno de dez metros, então devemos pensar que as Sucuris tenha mais ou menos esse tamanho! Entenderam???
Agora, dizer que uma Sucuri não pode comer um bezerro de mais de trinta quilos, prova que essa pessoa nunca viu uma Sucuri. Uma Sucuri de dez metros pode comer qualquer pessoa, pequena ou grande, ou qualquer animal da nossa fauna brasileira! Dizer que ela não come pessoas é um grande erro, a sorte nossa é que a Sucuri depois de uma refeição demora alguns meses para se alimentar novamente, se elas tivessem o hábito alimentar igual dos felinos, já não existiriam ribeirinhos na Amazônia!

Anônimo disse...

pra vocês que não acreditam e sucuri gigante ,aqui vai uma prova eu morei em RONDÔNIA minha mãe foi no APUÍ AMAZONAS e lá eles foram acampar perto de uma cachoeira anoite .
quando já era noite escura escutarão um esturrado igual ao que onça faz ascenderam uma fogueira achando que era onça mesmo assim o barulho continuou foram ver era uma sucuri dando a cria eles mataram ela de espingarda mediram tinha cerca de 17 metros o amigo de minha mãe era praticante do vudu ele usou a couraça para fazer tambor.

Kassu disse...

Agradecemos a todos os comentários

Anônimo disse...

Vai seu viado puta mentira do k raio seu bosta num ezisti sukuri de 40 metros nem a pau seu saite é uma fraude mano pau no seu ku viadinho psrs de mentir 5 toneladas kkkkkk e tem um monte de corno viado ai em cim nos comentarios ki credita ah nso vai se fuder caraio

Anônimo disse...

Vai toma no seu cu vc e mentiroso em kkkkk mano essa sua estoria nossa meu kkkk oloko 17 metros ,tambor de vudu kk mano seu viado corno vai se fude conta otra ah seu jegue burro, conjuga o verbo escutar certo mane no passado é escutaram nao escutarão vai si fude

Anônimo disse...

Graciele sua vadia vagabunda leva cobra na xana e no cu se gosta né biscate melhor vc morrer doque as sucuri melhor menos uma inutil na terra como vc doke milhares de cobrad mortas

Anônimo disse...

Cobra no seu buraco é o que deve acontecer pra vc perder o medo,pois elas estao no seu habitat e os humanos estso invadindo seu lugarzinho pekeno

Anônimo disse...

Só meu pai viu uma de 900 metros,filhotinha

Anônimo disse...

Foi encontrada por pescadores no rio tiete na marginal em sp

Anônimo disse...

Anacondas gigantes existem!!!vc's riiem axam beisteira tudo isso...mais quando tiver cara a cara com uma daii nao sobra um!!!kkkkkkkkk!!! tenho certeza q se encontrar uma Anaconda gigante mesmo........vc.......sinceramente vai estar morto!!! Anaconda sao maquinas de matar!!!

Anônimo disse...

Existiu sim a Titanoboa cerrejonensis

Patricia Castro disse...

eu moro no Pará, e meu pai já trabalhou em uma fazenda que tem um açude enorme pra criação de peixes. Lá mataram uma sucuri de 6 metros. e outras foram vistas em volta do açude. Sucuris existem sim! e aqui na Amazônia isso não é lenda, essas com mais de 10 metros são raras mas existem ainda.

Anônimo disse...

Esses zé mane nao acreditam pq eles moram na cidade vai morar no interior pra ver se a sucuri vai te dispensar o abestado...

Anônimo disse...

Sr. George Myller a foto do homem sendo engolida é verdadeira sim, sou do interior de São Paulo e me lembro das notícias do dentista morto pela sucuri. Temos que preservar nosso animais sim, mas também conscientizar as pessoas de que existe sim o perigo.

Anônimo disse...

parabéns pelo seu conhecimento, porém não faça afirmações mentirosas, o caso do dentista é real, me lembro bem quando aconteceu, de todas as notícias, moro numa cidade a 30 quilômetros apenas do homem morto pela cobra, temos que preserva-las passim, mas elas são perigosas sim! Os pescadores tem que tomar cuidado no habitat dela.

Revoltado52 disse...

Aquela gigante, foi encontrada em Matupã MT, é muito grande, porém já esta muito inchada.
A foto da cobra que engoliu o homem, não é do Brasil e nem é uma Sucuri e sim uma Pyton reticulada, que não existe no Brasil. A Sucuri é mais volumosa e pesada, porém a Pyton reticulada, pode ser mais cumprida, agora essa de cobra de 40 metros e 05 toneladas nem aquela do filme.

Revoltado52 disse...

Apesar dessas cobras serem de certas regiões, existem sim perigo em quase todas as regiões do Brasil, isso porque foram introduzidas em outras áreas pelo homem, principalmente em represas hidroelétricas e onde existe muitas capivaras.

Anônimo disse...

Ola a todos, as Sucuris são endemicas da América do Sul e classificadas em três espécies, a menor é a Eunectes notaeus, a sucuri-amarela, menor e endêmica da zona do Pantanal, a Eunectes murinus, a sucuri-preta, maior e mais conhecida, ocorrendo em áreas alagadas da região do cerrado e da Amazônia, sendo que, neste último bioma, os animais costumam alcançar tamanhos maiores;e por ultimo a Eunectes deschauenseei, a sucuri-malhada, endêmica da Ilha de Marajó, ainda citam a Eunectes beniensis, a sucuri-da-bolívia mas estudos indicam que é a mesma especie Eunectes murinus, a sucuri-preta.A a maior sucuri de que se tem registro por fonte confiável media 11 metros e 65 centímetros e foi encontrada pelo marechal Cândido Rondon, no início do século XX. Colocando de lado a mitologia sobre o animal, adultos muitas vezes embriagados e sozinhos nos locais onde estes animais vivem foram em algumas ocasiões vitimados e devorados, não antes de serem afogados nas margens dos rios e lagos onde estavam.

Anônimo disse...

kkkkkk sucuris de 40 mts so no seu planeta otario as sucuris so podem atingir ate os 10 mts e aquela q pegou o cara e uma PITON e não uma sucuri mane te liga arrombao

Anônimo disse...

tudo que duvidamos hoje encontramos amanha mais um velho que criou o iniverso saci perere sereia e mula sem cabeça e fruto de imaginaçao cobra de 40 metros tambem e historia de pescador nunca foi registrado uma cobra de 10 metros mais a possabilidade de ter alguma mais registrada e mentira pura

Anônimo disse...

boi de 5000 kg. cobra de 40 m é necessário aferir balanças e trenas

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início