sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Vereador Ralf é preso bêbado e com travesti

Publicado por Kassu
AGUA BOANEWS




Ralf Leite estréia como vereador e já se envolve em escândalo
Foto: Luiz Alves

O policial e vereador por Cuiabá Ralf Leite está preso. Ele foi flagrado embriagado e, segundo informações, com um menor travesti. O parlamentar está recolhido no Cisc Parque do Lago. O seu pai, coronel da reserva Edson Leite, futuro secretário de Trabalho e Emprego da administração Wilson Santos, está se deslocando para a delegacia. Por telefone, ele lamentou o envolvimento do filho no escândalo. "Por essa eu não esperava. É muito triste", afirmou Leite, presidente do diretório municipal do PRTB.

Ralf já concorreu a várias eleições para vereador. Consegui, enfim, garantir cadeira à Câmara Municipal de Cuiabá, pelo PRTB. Teve 3.115 votos. Seu histórico é marcado por muita confusão. Agora, corre risco de perder o mandato por quebra de decoro parlamentar já com apenas um mês de mandato. Ele ainda deve responder criminalmente por aliciamento de menor.

(8h55) - Parlamentar combinou R$ 30 por programa

O travesti menor de 17 anos que foi fragrado pela polícia com Ralf Leite confessou na delegacia que o vereador lhe prometeu pagar R$ 30 por um programa. O fato aconteceu por volta de 5h30 desta sexta (6) no chamado Posto Zero, em Várzea Grande. De acordo com o menor, Ralf passava pelo local, parou o veículo e ambos combinaram o preço pela companhia íntima.

Em visível estado de embriaguez, o vereador de primeiro mandato conduziu a menor, segundo a versão contada à polícia, para próximo de um motel, mas ambos nem chegaram a entrar no estabelecimento. Ela passou a fazer sexo oral dentro do veículo, quando o vereador foi surpreendido por policiais militares, que faziam ronda na região. Houve flagrante. Como trata-se de uma menor de idade e, para piorar, o vereador estava bêbado, ambos foram conduzidos ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania.

Ralf ainda se encontra detido no Cisc. A notícia se transformou num escândalo. Além do risco de perder o mandato por quebra de decoro parlamentar, Ralf Leite deve responder por aliciamento de menor e corre risco de perder sua CNH.

(Às 9h10) - Comissão de Ética vai ser acionada

Sob pressão popular, o vereador estreante Ralf Leite deve enfrentar investigação também pela Comissão de Ética da Câmara de Cuiabá. O curioso é que os três membros não foram definidos ainda. Por enquanto, apenas o pedetista Adevair Cabral integra a Comissão. Diante dos fatos, a definição dos integrantes deve sair nesta sexta. Se acionado na Comissão de Ética, Ralf terá amplo direito de defesa. Ao final de alguns meses de investigação, será apresentado um relatório propondo ou não punição, entre elas até de perda do mandato.

(9h25) - Vereador da mesma sigla de Ralf preside Ética

A Câmara Municipal de Cuiabá, sob Deucimar Silva (PP), acaba de anunciar o nome dos três componentes da Comissão de Ética definidos em reunião. Na presidência fica o vereador e professor Néviton Fagundes. Detalhe: Néviton é do mesmo partido de Ralf Leite, que deve ser acionado por quebra de decoro parlamentar. Ralf está detido no Cisc do Parque do Lago, em Várzea Grande, após ser flagrado pela PM embriagado e com um travesti menor. Também integram a Comissão de Ética os vereadores Adevair Cabral e Lueci Ramos (PSDB).

Perguntado sobre o escândalo envolvendo o seu colega parlamentar, Néviton disse que não teria conhecimento do fato, mas que, a partir dessa informação, iria se deslocar para o Cisc, se inteirar do que aconteceu e fazer um pronunciamento. "Infelizmente, se a Comissão de Ética for acionada, eu terei que julgar, já que sou o presidente", limitou-se a dizer o vereador do PRTB.

O curioso é que Néviton e o pai do vereador Ralf, coronel Edson Leite, enfrentaram divergências e troca de farpas por causa da eleição da Mesa Diretora. O PRTB, sob Edson Leite, havia determinado que os dois parlamentares do partido creditassem seus votos à chapa de Deucimar Silva, que veio a vencer Lueci Ramos por 10 a 8, com uma abstenção do petista Lúdio Cabral. Como Néviton contrariou a legenda e votou para Lueci, acabou sendo "punido" com uma repreensão pública.

(Às 9h50) - Ralf responderá por pelo menos 4 crimes

Segundo os policiais que participaram do flagrante, o Ralf Leite teria os desacatado se impondo como vereador, em decorrência dessas ameaças o parlamentar deve responder criminalmente por ameaça, desacato a autoridade e atentado violento ao pudor.

(12h20) - Ralf é liberado e sai do Cisc em silêncio

O vereador Ralf Leite foi liberado a poucos minutos do Cisc de Cuiabá, mas preferiu o silêncio. Ele chegou a marcar uma coletiva às 17h na Câmara Municipal, mas logo em seguida por meio de assessoria comunicou a sua desistência. Ele alega que tem condições para comentar os fatos.


(16h25) - Prisão de vereador tem repercussão nacional

A coluna eletrônica de Cláudio Humberto, de Brasília, destaca, em nota, a prisão do vereador cuiabano Ralf Leite. Chama atenção o título da nota: "Vereador de Cuiabá é preso após abusar de travesti menor de idade" - confira aqui

Autor: RDNews

Seja o primeiro a comentar

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início