terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Querência: SUSPEITA DE INTOXICAÇÃO ALIMENTAR PROVOCA A INTERNAÇÃO PARA OBSERVAÇÃO DE ALUNOS. 90% JÁ DEIXOU O HOSPITAL E VOLTOU PARA EMFAQUE.

Por Homero Sérgio / Querência Hoje
Publicado por Meider leister / AGUA BOA NEWS




Numa mobilização sem precedentes em Querência, no dia de ontem que mobilizou a SEMEC, a EMFAQUE e a Secretaria de Saúde de Querência, foram levados para o Hospital San Diego nada menos que 50 pessoas entre alunos, professores, funcionários e até a Diretora da entidade Alda Wentz, que chegou a desmaiar na parte da manhã na escola. Os sintomas eram de diarréia, vômitos e dores de cabeça .

Durante todo o dia de ontem, alunos foram sendo conduzidos ao hospital para tomarem soro e medicação. Mas após o almoço uma decisão correta tomada pelos médicos, foi solicitado o regresso de todos para o hospital com a determinação de permanecerem por 12 horas de observação já que os motivos da intoxicação ainda não tinham identificados e exames eram feitos. Enquanto isso a escola informava aos pais o andamento do problema e cuidava dos alunos que ficaram na EMFAQUE com o empenho de todos os funcionários que foi comovente.

Os funcionários passaram o dia e a noite se revesando no atendimento aos alunos tanto no hospital como na escola.

Em entrevista exclusiva ao QUERÊNCIA HOJE, a Drª Rose Miranda disse por volta de 23 horas que ela suspeita que seja intoxicação alimentar, que pode levar a uma infecção e por isso resolvemos deixar todos em observação, mas não descarta um quadro viral mas isso é mais comum atingir uma região maior, mas só mesmo os exames poderão provar o que motivou essa crise.

Fato é que o Hospital San Diego ficou com corredores lotados de alunos que foram instalados em colchões e com ventiladores tomando soro e medicação adequada e sendo atendida durante toda a madrugada. Colchões, roupas e outros objetos foram trazidos pelos professores e voluntários.

Toda equipe do Hospital foi mobilizada na área de enfermagem e na noite de ontem por volta de 23 horas Dr Kalil supervisionava os pacientes e orientava as equipes o que incluia também voluntários que passaram a noite ajudando.

A reportagem do QUERÊNCIA HOJE teve acesso ao local e fotografou o verdadeiro mutirão de atendimento no início da madrugada que estava calma.

A Secretária de Educação Janet Thomas esteve presente no início da madrugada e conversou com alunos assim como o secretário da Saúde João Pizzi a todo momento acompanhava a evolução do quadro de saúde dos meninos e meninas da EMFAQUE. Estiveram no hospital também os advogados Wilmar Jacob e Ágheda que conversaram com a Janet Thomas da SEMEC e com o Dr. Kalil Jacob.

O professor técnico agrícola responsável pela Hidroponia Judney, também foi internado no começo da madrugada.

Hoje pela manhã 90% todos alunos já tinha sido liberados e já voltaram para a escola e apenas 10 continuam em observação.

VEJA AINDA HOJE IMAGENS EXCLUSIVAS DO MUTIRÃO MONTADO NO SAN DIEGO NAS FOTOS DE HOMERO SERGIO ESPECIAL PARA O QUERÊNCIA HOJE.

Seja o primeiro a comentar

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início