quinta-feira, 5 de março de 2009

Ala petista e Sintep "casam" agenda para recepcionar Dirceu

Publicado por Kassu 06/03/2009 às 07h30
AGUA BOA NEWS





Num "jogo combinado" com o presidente regional do PT, deputado Carlos Abicalil, o sindicalista Gilmar Soares Ferreira, que comanda o Sintep-MT, maior categoria de servidores públicos do Estado, convocou o Conselho de Representantes para dois dias de encontro na Capital. A plenária acontece neste sábado e domingo. Por coincidência, a corrente majoritária petista Unidade na Luta promove neste sábado à tarde um seminário na Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM) com as presenças do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu e do ministro da Previdência Social, José Pimentel. Com isso, esses professores cuja maioria são filiados ou simpatizantes do PT acabam sendo mobilizados e "empurrados" para o evento político liderado por Abicalil, que ganhou projeção na vida pública a partir do comando da entidade.

A tendência é que o auditório da AMM fique lotado de educadores para a recepção ao homem acusado de ter comandado o esquema do mensalão e que, por causa do escândalo, deixou o Casa Civil do governo Lula e, de quebra, ainda foi "punido" com a perda do mandato de deputado federal por São Paulo. Dirceu começou a percorrer o país dentro da estratégia de reforçar sua corrente Unidade na Luta de olho nas eleições internas no PT de novembro, para renovação dos diretórios municipais, estaduais e nacional, e também visando à sucessão de 2010. Em Mato Grosso, sua tendência é representada por Abicalil, e pelos deputados estaduais Alexandre Cesar e Ságuas Moraes, que responde pela secretaria de Estado de Educação.

Na página 4 do Boletim Informativo do Sintep-MT, edição de fevereiro, o presidente Gilmar Ferreira, que pertence a mesma corrente Unidade na Luta, convoca os membros do Conselho de Representantes para estar presentes em Cuiabá neste sábado e domingo. Oficialmente, eles devem participar da campanha pela incorporação do percentual do IRRF nos investimentos na educação do piso nas redes estadual e municipal. Na segunda (9) está prevista uma assembléa-geral na Escola Presidente Médici para fechar a discussão.

Essa não é a primeira ação conjunta das direções do PT e do Sintep para reforçar evento político. Para não configurar uso da máquina, o ministro Pimentel participa de um evento no INSS do centro de Cuiabá pela manhã e, à tarde, do ato político-partidário na sede da AMM. Assim, poderá "torrar" dinheiro público com viagens e outras despesas. (RDNews)

Seja o primeiro a comentar

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início