sábado, 28 de março de 2009

A crise em Confresa

Paralisação parcial; é o começo da crise?

Publicado por Kassu - 28/03/2009 às 16h16 - AGUA BOA NEWS
*Por Leandro Nascimento - 05/03/2009

Olá Amigos

Já me disseram que para conclamar mudanças nada melhor que uma crise, aprendemos com ela, crescemos, enfim amadurecemos para a realidade. Mas o dito cujo desta minha íntima relação com as palavras é para perguntar como ficará a situação atual do mundo?

Terminamos 2008 e entramos em 2009 com o pé esquerdo, pois logo de cara uma crise que abala o mundo, o que seremos no fim deste ano, aonde chegaremos e como estaremos quem tem reservas tudo bem e quem mora nas favelas do país a fora o que fará para sobreviver, sendo que nem restos de lixos estão sobrando nos tambores da vida. Desemprego aumentou fome, peste, miséria.

Enfim para quem dizia que o Brasil não ia ser afetado com a Crise então me responda que raios de paralisação nos frigoríficos são essas em todo o país, me explica por que obras do governo estão paralisadas, por que pessoas estão desempregadas, e muitas já passam fome?

No Brasil a triste realidade é essa; somos sim país em subdesenvolvimento, de classe primária onde exportamos muitas matérias primas para outros países, mas se lá fora pararem de consumir essa matéria prima e esses produtos de base, sobra apenas ficarmos chupando o dedo sem dinheiro na carteira nem para tomar um gole de “boa idéia”.

Aqui em Confresa, desculpe-me a expressão, mas está tudo de pernas pro ar, sim, prefeitura sucateada, frigorífico parado, obras do governo paradas, construções pararam, estamos no fim do mundo, saúde é um caos, educação se não é uma das piores do país está chegando perto, tirando o que tem, falta tudo. E olha que tem bem pouco mesmo.

Por que o prefeito já não decretou estado de calamidade, está passando da hora, num vejo outra solução, não vejo alternativa real, ou tem outras? Quem pode me dizer qual é? Pois, quando encontro um gestor sempre a mesma coisa, prefeitura sucateada, cidade parada, ta na hora de decretar falência do poder público da cidade, fechar as portas, abandonar o barco. Se nem o prefeito anda acreditando no seu município.

Vamos esperar? Só isso que brasileiro sabe fazer, esperar? Acho que não, minha palavra de ordem é Mudar, Trabalhar e Acordar!


*Leandro Nascimento é editor do Jornal Agência da Notícia, Blog Brasilerô e coordenador da CUFA Confresa - MT

Seja o primeiro a comentar

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início