NOTÍCIAS DO ARAGUAIA
Publicado por Kassu - 04/03/2008 às 18h10
AGUA BOA NEWS
Quase 100 demitidos no 1º bimestre
ÁGUA BOA – No mês de fevereiro, 52 pessoas foram demitidas no comércio e nas fazendas do município. As homologações de rescisões de contrato de trabalho foram efetuadas no Ministério Público Estadual e no Sindicato dos Trabalhadores Rurais. No primeiro bimestre desse ano, 98 pessoas tiveram suas rescisões de contrato homologadas nessas repartições. Vale lembrar que as demissões com menos de um ano de carteira, não carecem de homologação, o que pode aumentar ainda mais o número de demitidos no município. Esses números não fazem parte da estatística oficial.
Empresas contratam 137 no 1º bimestre
ÁGUA BOA – O SINE local divulgou as informações referentes aos serviços prestados no mês de fevereiro. A coordenadora, Hiléia Vieira Guimarães disse que foram realizados 1.067 atendimentos no mês passado. Pelo menos 70 pessoas foram encaminhadas para preencher vagas no mercado de trabalho. Nos primeiros dois meses do ano, o SINE intermediou a contratação de 137 trabalhadores. Outros 60 encaminharam o pedido de seguro-desemprego através do órgão. Hiléia informou que nos primeiros dois meses do ano, sobe para 123 o número de pedidos de seguro-desemprego.
Procura pelo crediário aumenta 18%
ÁGUA BOA – A Associação Comercial e Empresarial e o SPC local liberaram informações referentes ao movimento da economia a nível municipal no mês de fevereiro. No mês passado, foram realizadas 1.486 consultas ao crediário. Isso significa um aumento de 18,2% sobre a procura pelo crediário em janeiro. As informações foram repassadas por Luan Peters, secretário do Serasa-ACEAB e por Paulo César do SPC local. A partir desse mês, o SPC também libera as informações do índice econômico. No mês de fevereiro, 99 pessoas foram incluídas no cadastro de maus pagadores, subindo para 247 no primeiro bimestre. Outras 65 pessoas pagaram as contas atrasadas em fevereiro, totalizando 125 que reabilitaram o crédito nos dois primeiros meses do ano.
Independência permanece fechado
NOVA XAVANTINA – Os abates de bovinos em todas as unidades do Frigorífico Independência ficam suspensos por tempo indeterminado. A informação foi repassada pela assessoria de imprensa da empresa, um dia após ter ajuizado pedido de recuperação judicial na Justiça de Cajamar, em São Paulo. Em Mato Grosso, onde a companhia possui cinco plantas, a paralisação nas atividades ocorreu de forma gradativa, desde o dia 27 de fevereiro. Outros 13 frigoríficos do Independência no Brasil e um no Paraguai também estão fechados. Na unidade de Nova Xavantina, os abates estão suspensos desde quinta-feira, dia 26/02, mas ainda ontem houve desossa. Na planta de Confresa, os abates estão parados há seis dias.
3ª idade retoma atividadesÁGUA BOA – A secretaria de ação social do município vai reiniciar as atividades com o grupo da 3ª idade. A secretária, Neusa Mourão Santos disse que o primeiro encontro será nesta quinta-feira, dia 5 de março. O encontro iniciará as 11hs 30min, na Ação Social. O Ônibus passará nos locais costumeiros a partir das 10hs para recolher os integrantes, retornando ao final do evento. Para o almoço, os participantes deverão levar talheres e pratos.
Moradores reclamam das estradas
ÁGUA BOA – Moradores do Vau dos Gaúchos estão reclamando das péssimas condições de alguns trechos da Rodovia MT–414 que liga a cidade até a localidade. Segundo a denúncia, em alguns trechos, os buracos se multiplicam, infernizando a vida dos motoristas que por lá trafegam. Eles aguardam uma atitude urgente da secretaria de obras do município.
Já o vice-prefeito Luiz Schuster informou esta manhã, que as máquinas da prefeitura estão chegando na região do Bar da Dinorá no PA Jaraguá. Segundo ele, naquela localidade, existem vários trechos de estradas que necessitam reparos urgentes. O vice-prefeito não sabe dizer quando as máquinas serão deslocadas para atender aos moradores do Vau dos Gaúchos.
Incentivo à pupunha
CUIABÁ – O Governo do Estado por meio do Programa de Desenvolvimento Regional – MT Regional sediará no próximo dia seis de março, o I Encontro de Negócios da Cultura da Pupunha do Estado de Mato Grosso. O evento será realizado no auditório da Famato, em Cuiabá. A iniciativa recebe apoio do MT Regional e Empaer. O seminário tem como principal objetivo difundir o cultivo da pupunha e esclarecer dúvidas relacionadas ao seu histórico e perspectivas no Estado, bem como custos de produção e exigências ambientais. O encontro é direcionado aos pequenos produtores e também agentes financeiros. O seminário, que em sua primeira edição abordará a situação atual e perspectivas do cultivo da pupunha no Brasil além da apresentação das empresas que beneficiam o produto no mercado interno.
Polícia investiga homicídio e tráfico
CAMPINÁPOLIS – A Polícia Civil está investigando um crime ocorrido em São José do Couto, distrito de Campinápolis, na noite de sábado para domingo último (28/02-01/03). Ademir Duarte teria desferido golpes de faca contra sua esposa, Maria do Carmo Neta Duarte. Não houve prisão em flagrante, e por enquanto, Ademir responderá ao inquérito em liberdade. As informações foram repassadas pelo delegado, Rodrigo Bastos.
Tráfico dá flagrante
NOVA XAVANTINA – Na noite de ontem, (3/03), a Polícia efetuou combate ao tráfico de drogas em Nova Xavantina. Após receber denúncias de que um albergado estava comercializando drogas, a polícia encontrou na casa do acusado, certa quantidade de entorpecentes. Mediante o depoimento de testemunhas, foi lavrado o flagrante de Gilmar Alves Ferreira. O delegado de polícia, Rodrigo Bastos disse que se tratava de albergado cumprindo regime semi-aberto na Cadeia Pública de Nova Xavantina. Ele cumpria pena por assassinato em Água Boa. Com o flagrante por tráfico ele volta à Penitenciária Regional Major Zuzí.
Inácio Roberto – Rádio Interativa e Jornal Interativo

Postar um comentário