domingo, 1 de março de 2009

SOJA DO SILO DANIFICADO DA CARAMURU DE QUERÊNCIA É REARMAZENADO.

Por Homero Sergio de Canarana.
Publicado por Kassu - 01/03/2009 às 23h36
AGUA BOA NEWS



Trator remove a soja que foi todo recolhido no armazém que fica ao lado.

Destroços do silo que desabou na noite de quinta em Querência.
Fotos Homero Sergio.

Toda soja que desabou do silo da Caramuru Alimentos no começo da madrugada de sexta-feira já foi retirado com ajuda de um trator e caminhões e armazenado em condições adequadas. O equipamento ruiu perto da meia-noite de quinta e ficou totalmente destruído, além da casa de controle do elevador por onde se encaminha a soja após descarga dos caminhões.

A reportagem do Querência Hoje teve autorização da Caramuru para visitar de perto os equipamentos e apenas fotografar de longe a operação de retirada da soja que durou quase 24 horas.

Segundo o funcionário que atendeu nossa reportagem, o silo que tem capacidade de 800 toneladas estava com 70% da capacidade, e que ninguém saiu ferido pois a operação já estava encerrada na hora do incidente. Na hora da queda houve muito barulho e muitas faísca das instalações elétricas que explodiram. As causas do acidente estão sendo apuradas pelas empresas envolvidas na construção da obra.

Segundo o empresa, toda soja que vazou pertence à Caramuru e não sofreu dano e será totalmente aproveitado. As operações serão retomas o mais breve possível assim que a casa de controle for reparada. O QUERÊNCIA HOJE no objetivo de muito bem informar a população de Querência e região, assim como os produtores interessados pediu que fosse emitida uma nota oficial pela empresa para que possa detalhar os procedimentos adotados em benefício de todos e da qualidade da informação e a exatidão.

A empresa tomou providências para impedir invasão da empresa logo após a queda do silo.

Seja o primeiro a comentar

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início