domingo, 1 de março de 2009

Três assaltantes de banco foram presos, dois mortos

Publicado por Kassu - 01/03/2009 às 23h53
AGUA BOA NEWS



A equipe de policiais do GARRAS (Grupo Armado de Repressão e Resgate a Assaltos e Sequestros) chegaram à cidade de Costa Rica por volta das 16:00 horas deste domingo (01), se reuniram com o delegado e em seguida informaram que a operação continua.

O investigador Medina informou ao Hora da Notícia que outros três ou quatro marginais ainda estão foragidos.

Os bandidos invadiram a Fazenda Brasil Agro, na região do Morro Vermelho, no Estado de Goiás, distante cerca de 40 km do MS, neste domingo, fizeram a família refém. Após largarem os reféns iniciou o tiroteio. “Foi um forte tiroteio, eles são homens perigosos”, disse Medina. A polícia teve a ajuda de helicópteros na perseguição aos marginais.


Foram mortos no confronto um homem de 41 anos e outro de 35, ambos natural de Goiás. Medina ressaltou que os nomes ainda estão sendo checados.
Os corpos foram levados para a Funerária Cristo Rei, na cidade de Mineiros/GO, e devem ser levados para o Instituto Médico Legal (IML), na capital, Goiânia. Segundo Medina, em Mineiros houve um princípio de tumulto na porta da funerária com a chegada dos corpos, a população queria ver os mortos.

O Hora da Notícia tentou um contato com a funerária, mas o telefone não foi atendido.

O policial acredita ainda que veículo Corsa de placas AGI 6832 preso nas proximidades do trevo que liga Mineiros à Costa Rica seja de propriedade de um dos elementos morto.

Foi criada uma força tarefa formada por policias de MS, MT e GO, eles estão há quase doze dias na perseguição aos assaltantes de banco. O cerco iniciou no dia 20 de fevereiro na localidade conhecida como Bolicho Seco no município de Costa Rica/MS.

Segundo o delgado Ivan Barreia, nesses seis meses de investigação o bando foi identificado: são oito ou nove integrantes. Depois do assalto à agência do Banco do Brasil de Alto Taquari no dia 17 de fevereiro eles passaram a serem monitorados.

Os presos:

Claudio Petronio da Silva, 28 anos, preso no dia 23, acusado de tentar resgatar integrantes do bando que estavam escondidos na mata foi preso na Rodovia MS 306, na região conhecida como Baús, quando trafegava com o veículo Montana de cor vermelha placas DNI 0454 de Aparecida de Goiânia/GO.

Marcos Aurélio Macedo de Brito, 31 anos, preso no dia 24, acusado de dar apoio aos integrantes da quadrilha que se encontravam escondidos na mata. Ele dirigia um veículo Corsa, placa AGI 6832, nas proximidades do trevo que liga Mineiros/GO à Costa Rica/MS.

O terceiro elemento, Nelson Bento Santos, 52 anos, não foi apresentado, pois está hospitalizado na Santa Casa de Campo Grande. Ele foi preso no dia 23 de fevereiro na região do “Bolicho Seco”, em uma fazenda onde foi solicitar apoio por estar debilitado e com um corte na perna.

O delegado informou que a recuperação é lenta, mas o médico garantiu que ele está bem e não corre perigo de perder a perna. Fonte: Hora da Notícia

Seja o primeiro a comentar

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início