quarta-feira, 1 de abril de 2009

Fiscalização em Água Boa prende carga de alimentos

Por Kassu - 01/04/2009 às 22h20
Imagens: TV Vale
AGUA BOA NEWS



Ontem (31) na parte da manhã um caminhão procedente de Cuiabá foi vistoriado pela fiscalização do Posto Fiscal de Água Boa e encontrado 1.100 Kl de carne bovina, botijões de gás de 200 kl verduras e demais alimentos que seriam destinados para alimentação na Penitenciária Major Zuzi.

Os produtos estavam faltando documentação e acondicionadas de maneira irregular - gás junto com carne - Na hora de carimbar a Nota Fiscal o funcionário desconfiou da pouca quantidade de mercadorias vindas de tão longe aí pediu o motorista para abrir o Baú e encontrou as irregularidades.


As mercadorias pertencem a uma empresa terceirizada responsável pela alimentação dos detentos. Depois de devidamente vistoriada a carga pelas autoridades competentes foram apreendidas a carne e posteriormente enterrada em uma vala no Aterro Sanitário. As demais mercadorias Sem Nota Fiscal poderão ser liberadas após procedimentos de praxe como o pagamento dos tributos devidos.

Segundo relatou a TV Vale o chefe do Indeia médico veterinário Francisco Souto a carne não poderia ser liberada para o consumo por que não tem procedência. Pois não tem nenhuma documentação e com isso fere a legislação em vigor. A operação foi compartilhada entre os órgãos devidamente responsáveis como: Indea, Vigilância Sanitária e Ambiental, Gerência e fiscais de Tributos.


.Caminhão que transportava a carga apreendida

José Larri - Gerente do Dpto de Tributos de Água Boa

Médico Veterinário Francisco Souto (INDEA)

Bióloga Josenilde Paniago (Vigilância Sanitária de Água Boa)


Máquina enterra a carne em vala no Aterro Sanitário

Seja o primeiro a comentar

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início