sexta-feira, 3 de abril de 2009

Independência pode desistir de recuperação judicial

Publicado por Kassu - 03/04/2009 às 09h20
AGUA BOA NEWS



O Frigorífico Independência cogita desistir da recuperação judicial para tentar um acordo por fora com os bancos credores. A dívida da companhia é superior a US$ 1 bilhão. Embora o pedido tenha sido feito no dia 27 de fevereiro, ainda não foi homologado por falta de documentação.

Nesta semana, a companhia vai pedir à Justiça um novo prazo para apresentar a papelada. Enquanto isso, quer ganhar tempo para fechar um acordo extrajudicial com os bancos. "Há uma janela de oportunidades em razão da peculiaridade do processo. Mas o acordo tem de sair rápido", explica o advogado Luiz Fernando Paiva, do Pinheiro Neto, escritório que assessora o Independência. "A empresa pode desistir sem precisar convocar assembleia de credores. E, se não houver acordo com os bancos, pode acelerar os prazos do processo de recuperação judicial." Amanhã, o frigorífico pretende apresentar aos bancos uma lista com a relação completa de credores, a posição financeira atual e uma reconstituição do que ocorreu na empresa desde setembro do ano passado, quando tinha R$ 600 milhões em caixa.

Segundo uma fonte que acompanha o processo, o Independência está na fase de restabelecer a confiança com os bancos. "Todo mundo precisa entender o que aconteceu", diz. A decisão de entrar em recuperação judicial foi tomada para a companhia se proteger dos credores não financeiros - os pecuaristas teriam menos paciência para renegociar as dívidas, segundo pessoas próximas ao frigorífico. A empresa busca agora demonstrar ao mercado empenho em estancar a sangria financeira. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Seja o primeiro a comentar

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início