segunda-feira, 20 de abril de 2009

Veja reportagem em vídeo da paralisação do Sintep em Confresa

Sintep faz um dia de paralisação em Confresa e finaliza em estado de Greve..

Publicado por Kassu - 20/04/2009 às 15h55
AGUA BOA NEWS




Durante todo o dia desta quinta-feira (16) o movimento dos professores ganharam corpo na cidade de Confresa, logo pela manhã o Grupo de educadores se movimentaram em frente ao Estádio Camilão, onde com bandeiras nas mãos discutiam o Piso Salarial de 2/3 e melhores condições de trabalho.

Após os professores saíram em direção o Paço Municipal de Confresa onde com Grito De Guerra e paródias sobre as condições de trabalho e a situação do piso salarial, eles andaram por toda a Avenida Centro Oeste até em Frente à Prefeitura.

Logos após eles se encaminharam até o Legislativo Municipal, onde também cantaram e agradeceram ao apoio dos vereadores.



Segundo Aguinaldo Antonio Rodrigues, Secretário de Formação do Sintep a pauta da paralisação foi de 24 horas em prol do Piso Salarial, “em Confresa o piso ainda não foi implantado que é da Lei 11738 artigo 5º que o município já deveria ter implantado 2/3 para este ano e integralmente no ano de 2010”, disse afirmando que a pauta dos professores não é só o salário, “temos escolas na zona rural que ainda não começaram as aulas, computadores que ainda não foram instalados, embora os computadores estejam lá por que o MEC encaminhou outras reivindicações nossa é que o ano Letivo tenha sempre atrasado”.

A secretaria da rede municipal do Sintep, Lucimeire Lazara, disse que está é uma mobilização nacional e que é possível a implantação do piso salarial em Confresa, “Nossa objetivo aqui é chamar atenção da comunidade e dos gestores para o descaso que está tendo com os profissionais da educação de Confresa”, disse.

Durante toda a tarde os profissionais se reuniram Em Frente ao Camilão em quanto à diretoria do Sintep, Fundeb e representantes dos professores da Zona Rural e da cidade se reuniam com a Secretária de Educação do Município Terezinha Aires, após a reunião Lucimeire disse, “vamos aguardar uma posição da secretária de educação sobre a implantação do piso salarial ou não e neste momento a categoria está em Estado de Greve”, disse Lucimeire, após reunião com os profissionais da educação e a secretária Terezinha Aires, e os profissionais começam a trabalhar nesta sexta-feira em estado de Greve.

A secretária de Educação falou, “foi feito vários esclarecimentos sobre o piso, onde definimos para dia 24 a data para entregarmos quanto administração um parecer sobre nossa posição enquanto piso a ser implementado ao não aqui em nosso município, por que o MEC tem uma interpretação o CNTE tem outra interpretação, pedimos um tempo para podermos também fazer um estudo mais aprofundado e darmos uma resposta para os profissionais e que não venha acarretar transtornos para ninguém” finalizou.

No próximo dia 24 os profissionais se reuniram novamente e aguardaram uma resposta da administração municipal de Confresa.

Fonte: Agência da Notícia com Leandro Nascimento

Seja o primeiro a comentar

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início