terça-feira, 5 de maio de 2009

Blairo está gostando mais da política do que da soja

Publicado por Kassu - 05/05/2009 às 05h14
AGUA BOA NEWS

Blefar ou plantar?


"No correr da semana que passou tomei a decisão de não concorrer a qualquer cargo eletivo nas eleições de 2010. Não posso dizer que foi uma decisão fácil. Mas garanto que foi uma decisão necessária. Vinha, há algum tempo, questionando a possibilidade de ser candidato a uma das vagas ao Senado, mas tinha sérias dúvidas, principalmente quanto aos sacrifícios pessoais e aos de ordem familiar, sem contar que a carreira política não precisa ser exercida exclusivamente dentro de um mandato. Não pretendo me desligar do processo político."


(Blairo Borges Maggi)


Sobre o artigo do governador Blairo Maggi (PR), publicado em toda a mídia, vale considerar:


- Como aconteceu com as dezenas de promessas não cumpridas, baixar o imposto da energia, do telefone e do diesel, repartir o Fethab com os municípios, entre outras, pode-se esperar que Blairo amanhã volte atrás também desta “promessa” de não sair candidato em 2010. O ex-prefeito de Rondonópolis e velho amigo, Adilton Sachetti, garante: o governador será candidato sim.

- Conforme o jornal A Gazeta anunciou em primeira mão, Blairo Maggi estaria mesmo é de olho no cargo de ministro do governo Lula. Não sai da política e permanece no processo. Seria outra maneira de viabilizar o PR. Blairo no palanque como ministro.

- O vice-governador Silval Barbosa (PMDB) espera ansioso: Blairo não larga o governo para ser candidato ao Senado, mas entrega o governo para assumir o ministério. O real destino de Blairo não importa tanto para Silval, desde que o governador deixe o Paiguás. Se Silval será ou não candidato ao governo é outra história. O objetivo imediato a ser alcançado é assumir o governo.

- A aposta de Blairo é ser ministro agora. E se Lula conseguir transformar Dilma Rousseff em presidente da República, ele ganhará uma sobrevida ministerial.

- Blairo vai percorrer o estado agora sem carregar o peso da candidatura “obrigatória”; ouvindo os apelos para que não “desista” e avaliando o quadro até o momento certo, para então se decidir para valer. E o que escreveu hoje estará apagado amanhã. (PNB Online)

Seja o primeiro a comentar

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início