terça-feira, 5 de maio de 2009

Empresário e secretária são encontrados mortos em matagal

Por Rádio difusora de Jataí - Imagens: Valdison Borges / Ilustração:Mídia Man
Publicado por Kassu - 05/05/2009 às 04h54
AGUA BOA NEWS



Jataí - GO - A polícia encontrou nesta terça-feira, 28 de abril, os corpos do empresário Oriton Souza Cardoso, de 37 anos, e da secretária dele, Adinalva Souza Dias, de 25. Os dois estavam desaparecidos desde a manhã de sábado, dia 25, depois de terem saídos da empresa em que trabalhavam, na Av. Said Abdalla, na Vila Paraíso, em Jataí.

De acordo com o comandante do 14º CRPM e 15º BPM, coronel Ednilson Nicolau dos Santos, o piloto de uma aeronave que fazia pulverização de uma lavoura de sorgo avistou o veículo do empresário, uma caminhonete F-250, prata, placa de Jataí, numa mata ao lado da lavoura de sorgo Fazenda Ariranha, localizada às margens da BR-364, em frente ao trevo de acesso a GO-184, e acionou a polícia ligando para o serviço de Emergência 190. A moto Honda Biz 125, preta, de propriedade da secretária, também foi localizada a alguns metros da caminhonete.

Assim que confirmou o encontro dos veiculos a PM informou a Polícia Civil. Primeiro foi encontrado o corpo de Oriton, que estava a cerca de 40 metros da caminhonete, dentro da mata, logo em seguida foi encontrado o corpo da secretária, a cerca de 150 metros do cadáver do empresário. No local, a polícia encontrou cordas e uma faca. Os dois corpos foram encontrados em avançado estado de putrefação o que leva a polícia a acreditar que eles tenham sido mortos, provavelmente no mesmo dia do desaparecimento. Comunicados familiares compareceram ao local e fizeram o reconhecimento dos corpos.

Como nenhum objeto de valor foi levado das vitimas, a policia, em tese, descarta a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte). Cheques, documentos, objetos pessoais e as roupas do empresário e da secretária também foram encontrados no cenário fatídico.

Conforme o delegado Regional da Polícia Civil, doutor Carlos Raimundo Lucas Batista, a polícia suspeita de execução e investiga várias hipóteses para o crime. Uma equipe da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic) também está em Jataí e colabora nas investigações. Desde segunda-feira, equipes do GRAER da PM e do GT-3 da Polícia Civil colaboravam no trabalho de buscas por meio de patrulhamento aéreo no município e adjacências.

As vítimas foram assassinadas com tiros na cabeça

Após os primeiros levantamentos periciais os corpos foram levados pelo IML até o Cemitério Jardim Bom Pastor, onde foi realizada a necrópcia, pelo medido legista Wilson de Lima Filho, do IML de Jataí. Acompanhamos “in loco” o trabalho necropsial e ao final ouvimos o medico que nos esclareceu o ficou constatado. Segundo o médico, as vítimas foram mortas com um tiro na cabeça, cada. O corpo do empresário também apresentava, no pescoço, uma lesão perfuro-cortante, provocada por arma branca.

No início da madrugada de hoje (29), a urna com o corpo do empresário Oriton Souza Cardoso, foi levada pelo IML, à Goiânia, onde, através de ráio-x, na sede do Instituto Médico Legal, foi encontrado o projétil de arma de fogo no crânio do empresário.










Seja o primeiro a comentar

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início