terça-feira, 16 de junho de 2009

De Gramado e Canela para Floripa!

Série: Conheça melhor o Brasil - Diário de uma viajem de Porto Alegre RS a Boa Vista RR

Por Davi Paschoalim Netto - Edição Kassu

Nada melhor do que começar um post com a foto de um café colonial

O dia amanheceu, e lá fui eu, todo animado tomar meu café colonial. Tinha tudo o que eu podia imaginar. Após encher a pança, peguei estrada e rapidinho cheguei em Canela. A cidade era tão bonita quanto Gramado! Visitei algumas cachoeiras e gostei muito, pois a vista panorâmica era incrível. Resolvi não gastar muito tempo na cidade, pois havia muitos outros lugares a ser conhecidos, apesar de ela ser muito bonita.

Resolvi seguir a viagem para Florianópolis, outra cidade maravilhosa. Para chegar lá, peguei a RS-110, e depois a SC-430. O sol já estava se pondo e eu já estava cansado de dirigir. Isso me forçou a parar em qualquer hotel de beira de estrada mesmo, sem me preocupar com a qualidade e a segurança do local.

Olhem as condições da estrada! Perfeitas!

Já o outro dia não foi tão bom…
No dia seguinte, após tomar café, quando fui pegar o carro, notei algo estranho: a fechadura da porta estava arranhada. Entrei rapidamente no carro e logo percebi: levaram mais de 400 reais que eu tinha deixado no carro! Fiquei “puto” de verdade! Ao invés de ficar reclamando, resolvi continuar a viagem para esquecer do acontecimento.

Cade minha grana???

Continuei na SC-430 e virei à direita na BR-282. Logo após, peguei a SC-407, e quando menos percebi, já podia sentir o ar bem úmido. Pude concluir que a praia estava chegando.

Enfim, cheguei em Floripa! Já era de noite, então resolvi sair para jantar. Fui comer em um restaurante de frutos do mar, e pedi algumas ostras, comida típica da região. Quando experimentei, elas eram péssimas! Argh! Paguei a conta e fui para o Mc Donald’s, mais próximo! Sempre confiável!



Hmmmm! Delícioso como sempre!

Passei dois dias na cidade, só curtindo a praia, comendo camarão e queijinho na brasa! Não tem nada melhor! Os dias passaram tão rápido que logo eu tive que seguir viagem!

Grande Sebastião!!! Comprei uns 20 queijinhos coalho na mão dele!

Amanhã estarei em Curitiba . Até Lá -

Seja o primeiro a comentar

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início