quinta-feira, 25 de junho de 2009

Nosso viajante em Bonito MS

Por Davi Paschoalim Netto / Edição Kassu - 25/06/2009

Série: Conheça melhor o Brasil - Diário de uma viajem de Porto Alegre RS a Boa Vista RR

Dias anteriores aqui

Chegando em Bonito! A melhor cidade!



Eram quase 800 km de estrada. Eu conseguiria percorrer essa rota em aproximadamente 8 horas de viagem, mas a qualidade da estrada não ajudava. Só esperava que valesse a pena percorrer todo esse caminho. Peguei a PR-495 e depois a BR-163. Parei só para almoçar e ir ao banheiro. Demorei quase 11 horas para chegar até Bonito.

Eu estava morto de cansaço, mas consegui achar um hotel fazenda cinco estrelas chamado Zagaia (nome de uma arma usada por nativos, por curiosidade).



Isso aí em cima é uma Zagaia.

O hotel incluía vários programas turísticos como passeio a várias grutas e rios. Cheguei ao quarto e capotei na cama. Fazia um pouquinho de frio à noite, mas como o hotel era ótimo tinha cobertores de sobra!

O Resort Zagaia

No dia seguinte, eu nem consegui contar o tanto de coisas que tinha no café da manhã! Desde panqueca até mexido com bacon e catchup! E lá foram todos os hóspedes ate aos rios, depois de encher a pança. Fomos nadar em um rio, com águas completamente cristalinas. Todos vestidos de snorkel, pé de pato e óculos. Podíamos ver peixes a um palmo de nós! Observarmos a incrível flora local e fomos almoçar uma comida deliciosa de fogão a lenha.


Mergulhando no rio.

À tarde visitamos mais rios, mas esses eram em uma mata mais fechada. Vimos várias cachoeiras no local também. O sol estava se pondo, entçao voltamos para jantar no hotel.

No outro dia pela manhã, após outro café da manha formidável, visitamos algumas grutas, mas a que mais gostei foi a Gruta do Lago Azul! Era realmente inesquecível!


Imagem auto-explicativa! Sem comentários!

A tarde fomos participar de uma corrida de balsas entre os hóspedes do hotel, decendo várias corredeiras do rio! Foi muito divertido o passeio!



UHUL!!!!

Enfim, voltamos ao hotel para a janta. Eu estava muito triste por ter que partir no dia seguinte, mas afinal, a viagem continuava!

Amanhã Campo Grande MS....

Seja o primeiro a comentar

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início