segunda-feira, 29 de junho de 2009

População de Água Boa se despede de Mazinho

Por Kassu com Michel Franck - 29/06/2009 às 02h11



Morreu na manhã de sábado (27) em Cuiabá Edimar Pereira Costa o Mazinho. Ele estava em tratamento de saúde há 36 dias na capital do estado.

Mazinho trabalhava como agente prisional da SEJUSP. Trabalhou anos como enfermeiro no Hospital São Francisco e também algum tempo na sáude pública do município. Fez inúmeras caravanas levando idosos para para proceder cirurgias de cataratas em Cuiabá." Este homem ajudou a salvar muitas vidas" disse emocionado um ex-paciente morador do P. A. Jaraguá que estava no velório.

Era um idealizador, enfermeiro, atendente, -era um curinga- um dos mais antigos de Água Boa. Um político que nunca foi candidato. Filiado ao PSDB há muitos anos - vestia sempre a camisa do que fazia.- Preocupava muito com a desigualdade social. Não se preocupava com bens. Era um socialista convicto. Quando perdeu os empregos na saúde, quase entrou em depressão. peocupava muito em dar seguimento com projetos que havia começado. Era amado por todos, colegas de trabalho e por assistidos. Nós aguaboenses perdemos muito. Mais estará por tudo que fez em vida, como recordações, como exemplo. Que a sua rica história de desapego com bens e apego com o próximo, sirva de exemplo.

Mazinho era natural de Medina MG deixa esposa Marly e o filho Danilo e as filhas Dayane e Daniane e netos. Completou 58 anos em 20/05/09 e residia em Água Boa há 20.

O caixão foi envolto com camisas do clube de serviço Rotary Internacional e da Sejusp. As reeducandas da Cadeia Pública local onde ele trabalhava atualmente, enviaram a família mensagens de pesar. Além de funcionário competente ele era querido por todas.

Desde a chegada do corpo a casa mortuária foi passagem obrigatória para as muitas pessoas que queriam dar o adeus ao amigo. Ex-companheiros de trabalho profissionais da área de saúde, políticos, colegas do Rotary e inúmeros agentes prisionais atuais colegas de trabalho. – Nunca tinha avistado uma classe tão unida -.

Pouco antes das 15h00 ao som de um hino de despedida iniciaram as orações onde dois pastores fizeram celebrações. Uma salva de palmas. O Cortejo saiu às 15h15 passando pela AV. Araguaia em frente a residência da família, foi seguido por dezenas de veículos entre eles várias viaturas da Sejusp MT com sirenes ligadas. O sepultamento ocorreu às 15h30 minutos no cemitério local. Havia muitos presentes entre eles os agentes prisionais. Ele foi sepultado no mesmo túmulo do seu irmão Geraldo que morreu em 2007 de acidente quando foi atropelado por um caminhão. A presença de inúmeros agentes seus colegas de trabalho e de membros do Rotary Internacional serve para ser espelhado por todos nós, foi lição de irmandade e coleguismo que deve ser seguido.


















Seja o primeiro a comentar

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início