sábado, 18 de julho de 2009

Banco do Brasil baixa taxa de juros sobre antecipação do 13º salário

Folha do Brasil
Publicado por Kassu



O Banco do Brasil anunciou hoje a redução dos juros para mais uma linha de financiamento oferecida pela instituição. As pessoas que recebem os salários por meio de contas do BB poderão receber antecipadamente até 80% do 13º salário com juros de 2,59% ao mês. No primeiro semestre, as taxas cobradas nesta linha foram de 2,99% ao mês.

"Há dois meses, o banco vem promovendo uma série de medidas de redução de taxas, de alongamento de prazos e aumento dos limites para os clientes. A redução dos juros nesta linha faz parte do conjunto de medidas de expansão do crédito", explicou o gerente-executivo de Novos Negócios do BB, Mario Casassanta. Aposentados e pensionistas do INSS com benefício creditado em conta corrente no Banco do Brasil podem antecipar até 50% do 13º salário.

O volume contratado nesta linha no primeiro semestre de 2009, segundo o BB, chegou a R$ 266 milhões, superando em 59,5% o desembolso registrado em igual período do ano passado, de R$ 167 milhões. "A nossa expectativa é de que a performance no segundo semestre seja equivalente ou maior, já que uma parcela dos trabalhadores só recebe o benefício em parcela única no final do ano", disse Casassanta.

Ele destacou que esta linha tem taxa de juros intermediária em relação às demais opções oferecidas pela instituição às pessoas físicas. O crédito consignado ainda é o mais barato. O crédito de antecipação do 13º salário pode ser contratado por correntistas com limite de crédito pré-aprovado no banco que recebam seus salários em conta corrente. Outra precondição é que o empregador tenha feito convênio específico para antecipação do 13º no BB. O governo tem utilizado os bancos públicos para aumentar a oferta de crédito, que ficou mais escassa com a crise financeira internacional, e para forçar a queda dos juros por meio da concorrência.

Seja o primeiro a comentar

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início