sábado, 18 de julho de 2009

Gugu conta tudo da sua ida para a Record

Por Kassu com Hoje em dia Station


'Silvio Santos me ajudou a tomar a decisão'

Nesta quinta-feira (9), em conversa com os radialistas José Armando Vanucci e Oliveira Andrade, na rádio Jovem Pan AM, Gugu Liberato falou, pela primeira vez, sobre seus planos para a nova fase de sua carreira, que se inicia agora com a contratação pela rede Record. O apresentador comentou ainda detalhes inéditos sobre suas conversas com Silvio Santos durante a fase decisiva de sua mudança de emissora, revelou estar pensando em uma atração internacional para seu programa de estréia na Record e desejou sorte e sucesso para Celso Portiolli, seu sucessor no comando do Domingo Legal.

Abaixo, trechos da entrevista:

Saída do SBT:
Depois de tanto tempo, o que te seduziu a deixar o SBT?
Gugu: “Foram várias situações. Um plano de carreira, um contrato de oito anos, que não é comum na televisão, toda estrutura de jornalismo oferecida, a cobertura internacional que teremos, e o talk-show que vou fazer, inicialmente uma vez a por semana, na Record News”.

Um talk-show na Record News:
“Ainda estamos pesquisando. Será um programa curto, de meia hora e eu penso algo muito simples, com a entrevista mesmo. O diretor pensa em algo mais abrangente, mas ainda não formatamos isso”.

Dilema: Convite da Record x Amizade com Silvio Santos
“O Silvio tem sido meu grande amigo nesses anos todos. Comecei lá quando eu tinha 14 anos... Foram 35 anos ao lado do Silvio. Foi muito difícil tomar essa decisão. Pensei muito nessa convivência tão longa, mas também pesei o fato da nova proposta envolver um plano de carreira.

Conversei bastante com o Silvio. E ele me disse: ‘Gugu, vou te dizer a mesma coisa que falei para a Eliana há 10 anos. Vai, pois uma proposta como essa você não vai encontrar em nenhum lugar do mundo’. Por incrível que pareça, recebi o apoio dele”.

Rompimento do contrato com o SBT
“Houve muita especulação a respeito desse assunto. Eu pretendia ficar até final de março de 2010, mas acredito que, com a contratação da Eliana, não haveria mais espaço para os 3 (Eu, Silvio e Eliana) na grade do domingo.

Pelo que sei, Eliana também fará 4h no domingo. Creio eu que a contratação da Eliana fez com que chegássemos a um acordo”.

Sobre o novo programa:
“Ainda não formatamos. Vou continuar fazendo coisas que já faço há mutos anos e que estavam dando certo, e agregar novos formatos.”

Estreia no Pacaembu: verdade ou mentira?
“Havia uma ideia de fazer uma estreia no estádio do Pacaembu. Eu, particularmente, não gostei, e minha opinião foi acatada.

Atrações e data da estreia:
“A estreia deve ser em agosto. Não sabemos ainda se no começo ou na segunda quinzena. Na verdade, foi uma supresa o fato do Silvio Santos aceitar rescindir o contrato amigavelmente, sem multa. Sobre o programa, não temos nem cenário ainda.

E sobre as atrações da estreia, já tenho muitas ideias, mas é segredo ainda! Talvez tenhamos uma atração internacional... mas é segredo.

Padres poderão ir ao seu novo programa?
“A ideia de levar um padre partiu do próprio Honoriltom Gonçalvez. Ele me disse: ‘quero que saibam que nós não proibimos nada... se você quiser trazer um dos seus amigos padres, ou todos eles ao seu programa, poderá recebê-los na estreia ou no decorrer da exibição. Achei bacana saber que existe essa liberdade na Record, pois muitos pensam que não existe”.

Do palco pra rua: Isso é uma tendência na TV?
“Não sei se é uma tendência, mas faço isso há muito tempo. Comecei a fazer isso com o Gugu na Minha Casa. Nesse contato com público, a gente aprende muito. Ouvindo o público na rua ficamos sabendo o que ele quer ver. E é isso que me direciona”.

Momentos marcantes de um carreira de 30 anos:
“São 35 anos de vida dedicados a tevê. Mas o momento mais incrível pra mim, foi quando Silvio Santos me convidou para trabalhar com ele. Mesmo eu tendo apenas 14 anos. Esse convite foi o principal momento da minha carreira.

Depois disso, teve minha ida para a Globo, há 20 anos. Quando o Silvio Santos foi comigo, pessoalmente falar com Dr. Roberto Marinho e conseguiu a minha liberação. Na época a Globo tinha me mandado pra fazer vários cursos na Alemanha,Estados Unidos. Mesmo assim, o Silvio conseguiu a liberação e eu voltei.

E finalmente agora, quando não esperava de forma nenhuma uma repercussão tão grande com a mudança de emissora. Essa semana tem sido muito marcante”.

Não ter ido para a Globo: Algum arrependimento?
“Arrependimento, jamais! Nesses anos todos junto ao Silvio, tive grandes experiências, não me arrependo de forma nenhuma!”.

Domingo Legal: Portiolli merecia essa chance
“O nome Domingo Legal pertence ao SBT. E o meu programa [na Record] deve ser mesmo Programa do Gugu. Parece que confirmaram o Celso Portiolli como novo apresentador e eu fico muito feliz por ele. É um bom rapaz, um profissional de talento e ele precisava de uma chance como esta.”

O sonho de ter sua própria emissora:
“Abandonei esse sonho em virtude da aparição de novas mídias como a internet. Isto se tornou um brinquedo de gente de muito dinheiro, é um brinquedo caro. Vendi a rede de retransmissoras que tinha pelo Brasil e permaneço apenas com a geradora em Cuiabá. Ela permanece transmitindo o sinal da TV Aparecida.

Quando, em 2006, renovei meu contrato com o SBT, como foi com inclusive com redução de vencimentos, decidi também fechar a minha produtora GGP”.

Qual o futuro da televisão tradicional?
“Vejo uma tendência na Europa e Estados Unidos de futuramente termos duas ou três redes, no máximo. Não haverá dinheiro que sustente mais que duas ou três. Isso está comprovado la fora.. E essas redes vão se especializar no que fazem e permanecerão. Mas não da pra enxergar de forma clara o que acontecerá com tantas televisões com a tv a cabo, a internet e outras mídias invadindo o espaço”.

Antes da estréia, férias com a família
“Agora, neste fim de semana, vou viajar e aproveitaras férias nas escoladas das crianças para viajar. Vamos para uma praia, nós gostamos de calor. Vou levar a criançada para um hotel muito bacana no Caribe e elas vão se divertir muito por lá”.

1 Comentário:

joanise disse...

oi gugu vem por que faz casa

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início