terça-feira, 14 de julho de 2009

Mesmo em Várzea Grande Jayme já perde para Santos

Andréa Haddad / RDNews
Edição Kassu



O senador Jayme Campos (DEM), que há menos de seis meses era o líder disparado nas pesquisas de intenção de voto, agora está empatado tecnicamente com o tucano Wilson Santos em Várzea Grande, onde se concentra sua principal base eleitoral. Jayme foi prefeito do municipio por três mandatos. Várzea Grande já foi administrada também pelo pai de Jayme, Domingos de Campos (já falecido), e pelo irmão do hoje senador, Júlio Campos. A nova rodada de pesquisa é do instituto Mark, que percorreu 42 bairros para este trabalho de campo no úlitmo dia 8.

Se as eleições para a escolha do sucessor do governador Blairo Maggi (PR) fossem hoje em Várzea Grande, o prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB) venceria todos os adversários. Num primeiro cenário com os nomes de Santos, Jayme, Mauro Mendes (PR), do vice-governador Silval Barbosa (PMDB), do juiz federal Julier Sebastião da Silva e dos deputados estaduais Otaviano Piveta (PDT) e Percival Muniz (PPS), o tucano leva vantagem. Tecnicamente empatado, mas em segundo lugar, aparece Jayme, com 32,8% das intenções de voto. O empresário Mendes detém 9,4% de preferência dos várzea-grandenses. Silval ficaria com 3,1% e, Julier, com 1,1%, Pivetta figura com apenas 0,6%. Muniz não foi citado. O índice de indecisos é de 12,3%. Outros 3,1% disseram que votariam em branco ou anulariam o voto.

Num segundo cenário, em que o pré-candidato do PR seria o deputado Sérgio Ricardo (PR), a diferença entre Santos e Jayme diminui. O tucano lidera com 38,2% da preferência, mas fica tecnicamente empatado com Jayme, que acumula 35% das intenções de voto. O PR continua na terceira colocação, com 6,8% dos eleitores, dizendo que votariam em Sérgio Ricardo. Em quarto figura o vice-governador, com 3,1%, seguido de Pivetta, com 0,9% e, Julier, com 0,6% das intenções de voto. Já Muniz seguraria a “lanterna” com apenas 0,3%.

Num embate eleitoral com o prefeito de Água Boa, Maurício Tonhá, o Maurição, na condição de pré-candidato do PR, a diferença entre Santos e Jayme subiria. O tucano permanece na liderança com 40,5% das intenções voto, novamente empatado com Jayme, que tem 35,3%. A margem de erro é de 5% para mais ou para menos. Na terceira posição aparece Julier, com 1,1%, seguido de Pivetta com 0,9%. Muniz e Maurição ficam empatados na última colocação, com 0,3% cada. O índice de indecisos é de 14,2%.

Seja o primeiro a comentar

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início