terça-feira, 14 de julho de 2009

No duelo, pré-candidato tucano também leva vantagem

Por Andréa Haddad / RDNews
Edição Kassu


Clic na imagem para ampliar

Num eventual segundo turno na disputa pelo Palácio Paiaguás, mesmo diante de um cenário de completa indecisão sobre candidaturas majoritárias, o prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB) lidera com uma margem "apertada" sobre o senador Jayme Campos (DEM). O tucano tem 43,3% da preferência dos eleitores de Várzea Grande, enquanto 37% demonstram preferência pelo democrata, que reside no município. Os indecisos somam 14,2%. Desde já, 5,4% avisam que nulariam o voto.

Na disputa entre Santos e o empresário Mauro Mendes, a exemplo do que aconteceu na disputa pela Prefeitura de Cuiabá no ano passado, o prefeito do PSDB levaria vantagem novamente. Santos ficaria com 49,6%, enquanto o republicano acumularia um percentual de 15,1%. O índice de indecisos somaria 28,5%. Numa briga eleitoral entre Santos e o vice-governador Silval Barbosa (PMDB), o tucano teria nada menos que 52,1% dos votos em Várzea Grande, contra 5,1% atribuídos a Silval.

Os várzea-grandenses também preferem o nome de Santos se o tucano disputar eventualmente o segundo turno contra o prefeito de Água Boa, Maurício Tonhá, o Maurição (PR). Nesse caso, o placar seria 54,4% a 0%. Contra o deputado Pivetta, o tucano ganharia também: 54,1% a 2,6%. Contra Sérgio o placar seria também "elástico": 49% a 22,8%.

Caso a disputa num eventual segundo turno fosse entre Santos e o juiz federal Julier Sebastião da Silva, o prefeito cuiabano imporia uma larga vantagem, segundo os eleitores de Várzea Grande: 53,8% a 4,8%. O deputado Percival Muniz (PPS) aparece com 2,8% das intenções de voto num eventual segundo turno contra Santos, no município. O tucano teria 55%. Já numa disputa contra Riva (PP), o tucano teria 53,3% contra 6,6%. A margem de erro é de 5 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi realizada pelo Mark Instituto, no último dia 8, com 351 entrevistas em 42 bairros de Várzea Grande.

Seja o primeiro a comentar

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início