quinta-feira, 23 de julho de 2009

Parada Gay aguarda público de 40 mil pessoas

Michely Figueiredo PnB online
Publicado por Kassu - 23/07/2009 às 11h08



A organização da 7ª edição da Parada da Diversidade Sexual de Mato Grosso, que tem como mote “Somos Todos Iguais – Pela Igualdade dos Direitos!”, espera contar com um público de 40 mil pessoas neste sábado (25 de julho), em Cuiabá.

“Este ano tivemos algumas mudanças na parada. Uma delas foi o dia em que ela será realizada. Ao invés de ser na sexta-feira, o movimento foi transferido para o sábado” explicou um dos coordenadores da parada, Menotti Griggi.

Essa mudança foi feita, segundo Menotti, para dar oportunidade a homossexuais do interior do estado participar do movimento. “Antes fazíamos o evento na sexta-feira para conseguirmos pegar os heterossexuais saindo do trabalho. Era uma forma de fazê-los participar. Mas agora o evento amadureceu e achamos que esta estratégia não é mais necessária”, ponderou Menotti.

Além da mudança de dia, o trajeto também foi modificado. A concentração será feita na Praça Ipiranga, às 14 horas, do próximo sábado. Às 16 horas, a comunidade homossexual percorre a Avenida Getúlio Vargas, tendo como ponto de parada o restaurante Choppão. Menotti afirmou que a caminhada será semelhante à feita na festa do anúncio de Cuiabá como uma das sub-sedes da Copa de 2014.

No ponto de chegada, a Praça 8 de Abril, serão realizados os shows. A principal atração é a apresentação da cantora Simoni, ex-Balão Mágico, única nacional. Logo após, as drag queens comandam a festa, seguidas por um baile popular, com artistas regionais. As atrações musicais se apresentarão em cima de um trio elétrico.

O Secretário Municipal de Cultura, Mário Olímpio, foi escolhido como o padrinho da 7ª Parada da Diversidade Sexual do Estado.

Este ano o movimento está sendo organizado pela ONG Libles (Liberdade das Lésbicas) em parceria com a boate Zum Zum. Para a realização do evento foram necessários R$ 80 mil. “Toda a organização só foi possível porque contamos com parceiros como a Prefeitura de Cuiabá, a Assembleia Legislativa e a Câmara Municipal”, informou Menotti.

Seja o primeiro a comentar

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início