sexta-feira, 21 de agosto de 2009

VISITA DE LULA AO ARAGUAIA

Abicalil confirma presença de Lula em inauguração do IFET em MT

Por kassu com assessoria
21/08/2009 às 18h32

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai a Mato Grosso, ainda este ano, para inaugurar os Campi do Instituto Federal de Ciência e Educação Tecnológica (IFET) dos municípios de Juína (780 km de Cuiabá) e Confresa (1185 a km).

A presença de Lula no Estado foi confirmada pelo vice-líder do Governo no Congresso Nacional, deputado federal Carlos Abicalil (PT), ao participar de audiência, quarta-feira (12), com o diretor de Desenvolvimento da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), do Ministério da Educação, Getúlio Marques Ferreira.

Segundo Abicalil, nos próximos dias será discutida a questão logística da viagem do presidente Lula ao Estado. “Ainda estamos acertando se o presidente Lula irá ao município de Juína ou Confresa. Também faltam detalhes quanto à data precisa, Pode ser no mês de setembro ou outubro deste ano, na oportunidade o presidente irá inaugurar os dois Campi”, informou.

De acordo com o parlamentar, Mato Grosso terá seis campi do IFET, bem como oito Centros Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ceprotec). “Dois campi do IFET já estão instalados e em funcionamento desde o mês de maio, sendo um no município de Campo Novo do Parecis e outro em Pontes e Lacerda. Já no próximo ano serão construídas mais duas unidades, sendo nos municípios de Rondonópolis e Barra do Garças”, destacou.

A retomada das inaugurações faz parte do projeto do governo Lula de chegar ao final do mandato, em 2010, com 214 escolas técnicas em funcionamento. De acordo com dados do MEC, da meta total de 214 escolas, 75 estão em funcionamento. Ainda segundo dados do ministério, de 1909 até pouco antes do início do primeiro mandato do governo Lula, foram criadas 140 escolas técnicas no país, totalizando 354 instituições federais de educação profissional.

1 Comentário:

Anônimo disse...

Bem que o ilustríssimo Lula poderia ir pra Confresa de Carro e ainda por cima de Toyota Bandeirantes. Seria uma viagem muito proveitosa no sentido do "molusco" conhecer a precariedade da malha rodoviária do seu país.

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início