terça-feira, 8 de setembro de 2009

EXCLUSIVO: Pesquisa da USP revela que uso de leite orgânico em fermentados é mais benéfico que o leite comum

AmbienteBrasil
Edição: Meider Leister

Uma pesquisa realizada pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCF) da Universidade de São Paulo (USP) mostrou que o leite produzido em sistema orgânico tem maior teor de ácido linoleico conjugado, uma substância que contribui para o reforço das defesas do organismo.

Foram utilizadas cepas de bifidobactérias para produção de leite fermentado a partir do leite orgânico pasteurizado. Segundo a farmacêutica bioquímica responsável pelo estudo, Ana Carolina Florence, o produto apresenta vantagens ao produzido da forma tradicional. “O principal benefício do leite fermentado, apontado em pesquisas, é a manutenção do equilíbrio da microbiota intestinal”, diz.

As características do leite também apresentam benefícios como menor teor de ácidos graxos saturados e maiores teores de ácidos graxos poliinsaturados e monoinsaturados. Houve um aumento equivalente e apouco mais da metade de ácido linoleico conjugado, ácido graxo com características anticarcinogênicas e antiaterogênicas, o que pode ser associado a prevenção de doenças como o câncer.
*Com informações da USP

Seja o primeiro a comentar

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início