terça-feira, 8 de setembro de 2009

EXCLUSIVO: Baleia é encontrada morta em praia catarinense

Danielle Jordan
edição: Meider Leister

Neste domingo, 06, uma baleia foi encontrada morta no costão da Praia de Itapirubá, entre os municípios de Imbituba e Laguna, em Santa Catarina. Uma equipe de resgate do Projeto Baleia Franca foi chamada por moradores do local.

O animal apresentava avançado estado de decomposição e como estava sem a cabeça, a identificação da espécie foi dificultada.

Pelas características da baleia, que apresentava 15 metros de comprimento e pregas na pele do ventre, os pesquisadores, chefiados pela bióloga Audrey Amorim, concluíram que se tratava de uma baleia rorqual.

Segundo dados do Projeto Baleia Franca, entre as espécies que fazem parte das baleias rorquais estão: a Baleia-de-Bryde, Minke, Azul, Jubarte, Fin e Sei, cetáceos pertencentes à família Balaenopteridae.

Nesta época do ano o litoral de Santa Catarina costuma receber baleias francas para acasalamento, procriação e amamentação dos filhotes. Assim que recebeu as informações sobre o animal encontrado a bióloga verificou que não se tratava desta espécie.
*Com informações do Projeto Baleia Franca

Seja o primeiro a comentar

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início