Missão brasileira busca apoio de Portugal em ações de proteção dos recursos hídricos
Danielle Jordan / AmbienteBrasil
Edição: Meider Leister
Representantes da Agência Nacional de Águas (ANA) participam esta semana de uma missão em Portugal para discutir o Protocolo de Cooperação Técnica assinado juntamente com o Instituto da Água de Portugal (Inag) durante o Fórum Mundial da Água, que foi realizado em março, em Istambul.
Abrindo as atividades, na segunda-feira, 14, o diretor-presidente da ANA, José Machado, proferiu a palestra “As prioridades e perspectivas da cooperação Brasil-Portugal na área de recursos hídricos”.
Além da cooperação técnica entre os países, por meio da ANA e do Inag, a Diretiva Quadro da Água da União Européia faz parte dos temas analisados na missão.
A qualidade e a proteção da água, projetos de saneamento, planejamento e monitoramento dos recursos hídricos, avaliação ambiental, além de ações para amenizar eventos críticos como cheias e secas, são algumas das prioridades nas discussões.
Os participantes farão também uma visita aos reservatórios das hidrelétricas de Bemposta e de Picote, localizadas na bacia do rio Douro, na cidade do Porto.
*Com informações da ANA.
Seja o primeiro a comentar
Postar um comentário