terça-feira, 15 de setembro de 2009

O sobe-e-desce de eventos no Oeste do Pará

Por Conexão Oeste
Publicado por Kassu - 15/09/2009 às 22h53

Através de uma crônica, o programa Conexão Amazônia (exibido na TV Santarém, às 18:50 hs), fará uma radiografia dos principais eventos da região Oeste do Pará.

Ao enfrentar as águas dos rios Amazonas, Trombetas e Tapajós, o programa, cuja temática é turismo e cultura, vai mostrar o nível de amadurecimento do Carnaval de Óbidos, do Festribal de Juruti, do Círio Fluvial de Oriximiná e da Festa do Sairé, de Alter do Chão (Santarém).

O que tem dado certo. O que tem dado errado. O quanto a comunidade tem sido colaboradora para o desenvolvimento dos eventos. Existe comprometimento entre os atores, no processo de crescimento das atividades culturais?

Numa região, onde a influência é irradiada através das águas, nem tudo o que parece é. Os grandes não são necessariamente os mais bem trabalhados, enquanto que os pequenos estão recebendo a devida atenção para se agigantar diante dos olhos do Brasil e do mundo.

A narrativa é uma tentativa de chamar a atenção do poder público, em suas três esferas. A mensagem está na internet para todo mundo ver. Município, Estado e União são ótimos parceiros a serem interpelados.

Em nome da cultura e do turismo da Amazônia, do Pará e do Oeste do Estado.

Seja o primeiro a comentar

Copyright© 2008-2015 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA Todos os direitos reservados | By: MICHEL FRANCK

Início