sábado, 17 de outubro de 2009

ABRACE!

Por Professor Francisco Borba
Site: www.comnet.com.br - Publicado por Kassu em 17/10/2009 às 12h52


O abraço é o novo aliado no combate à depressão. E, veja, não sou eu que estou dizendo. Na verdade é uma pesquisa realizada pelo psiquiatra Horold Voth, da Universidade do Kansas, mostra que o abraço pode ativar o sistema imunológico. Além disso, a hemoglobina do sangue aumenta quando a pessoa é abraçada. É esse aumento que acelera a recuperação do enfermo, pois leva o suprimento vital de oxigênio para todos os órgãos do corpo, incluindo coração e cérebro.

Leio, também, que outra pesquisa, feita pela Universidade da Carolina do Norte, mostra que as pessoas estressadas, ao ser abraçado, têm o nível de cortisol (hormônio responsável pelo estresse) diminuído, e entram em ação a serotonima e dopamina, fazendo com que a pessoa se sinta confortável e feliz.

Agora, penso eu, aqui com meus botões, que às vezes procuramos palavras e maneiras de agradar as pessoas que gostamos, que somos amigos, que convivemos, pois é uma forma de demonstrar nossos bons sentimentos.

Porém, acredito, que tudo isso é simples e pouco, dentre as infinitas maneiras de fazer alguém feliz.

Um olhar no olho, um abraço amigo, um aperto significativo de mão, um obrigado, uma desculpa, um por favor são palavras mágicas, chaves que abrem portas para uma vida melhor.

Na verdade, a vida brilha mais intensamente quando temos um amigo que realmente vale à pena, e que reconhece nosso valor, isso é muito gratificante.

Vocês que estão me lendo sempre são essas pessoas...

Ao abraçá-los, por meio de meus comentários, escolhi está maneira para dizê-los que sou extremamente FELIZ por poder ter a amizade e poder contar com vocês, mesmo que seja simplesmente aceitando o meu abraço em forma de palavras.

A ausência e presença, ao mesmo tempo, de vocês que recebo sempre cada vez que me lêem, podem acreditar: são MUITO ESPECIAIS.

Observe, o melhor abraço da vida é saber que vocês estão sempre comigo lendo o que escrevo e faz parte deste pequeno instante, um grande momento.

TENHAM UM DIA DE SOL E PAZ! e

UMA NOITE DE LUZ E ALEGRIA!

Termino com um grande abraço do tamanho da LUA, do SOL, do CÉU...


BOM FINAL DE SEMANA!

Um abraço amigo

professor Borba

Seja o primeiro a comentar

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início