quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Homem consegue 50 empregos em 50 estados durante 50 semanas

Edição Kassu - 14/10/2009 às 23h37
Por G1

Em 50 semanas, um analista de finanças recém-formado da Califórnia saiu da condição de desempregado e conseguiu 50 empregos em 50 estados norte-americanos.

Dan Seddiqui terminou a faculdade com uma dívida de US$ 150 mil. Como ele não conseguia emprego, seus pais o levaram para terapias para ver se ele encontrava um trabalho, segundo reportagem publicada nesta quarta-feira (14) no site do jornal britânico www.telegraph.co.uk.

O analista então decidiu provar que havia empregos para ele e se candidatou ao máximo de vagas que conseguiu no período de um ano - o equivalente a 50 semanas.

Durante o período, ele tentou de tudo, desde ser caçador de caranguejos a homem do tempo da TV ou até mesmo ao cargo de organizador de casamentos em Las Vegas.

Depois da experiência, ele publicará um livro sobre sua jornada – há várias editoras interessadas nos direitos da publicação. O nome do livro será “Living the Map” (vivendo o mapa, na tradução livre) e ele espera que o título esteja à venda no final de 2009. Seddiqui afirma que gostaria que as pessoas se inspirassem em sua história.

“Em alguns momentos eu não podia sequer comprar comida. Eu simplesmente pensei que o suficiente era suficiente”, disse.

Ao escolher os empregos que queria tentar em cada estado, Seddiqui decidiu procurar uma carreira na área em que cada estado era mais popular, como trabalhar com casamentos em Las Vegas ou com música em New Orleans, a cidade do jazz.


Ele disse que, quando se aproximou das empresas com sua ideia, muitas empresas solicitaram treinamentos na área. “Agora, todos parecem agradecidos que eu entrei nessa jornada por diferentes empregos, até mesmo meus pais”, diz.

Seu emprego favorito foi o de barman em Louisiana, durante o carnaval. “Conheci muitas pessoas.”

O pior, segundo ele, foi tentar ser caçador de caranguejos. “Aprendi que poderia ficar doente. Caranguejos picam muito.”

Depois de ter passado por tantos empregos, ele espera se tornar um especialista em dietéticos, cargo que ele teve no Mississippi, estado que sofre com altos índices de obesidade.

Seja o primeiro a comentar

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início